«Desastre ambiental» em Vendas Novas

João Oli­veira e Ma­riana Silva, de­pu­tados do PCP e do PEV à As­sem­bleia da Re­pú­blica, res­pec­ti­va­mente, par­ti­ci­param, do­mingo, em duas tri­bunas pú­blicas, pro­mo­vidas pela CDU, com a po­pu­lação de Bombel e Afei­teira, Vendas Novas. Nas ac­ções, foram vá­rios os tes­te­mu­nhos dos maus cheiros pro­ve­ni­entes da ETAR de Bombel, fruto das des­cargas vindas da em­presa Ex­traiols.

Em co­mu­ni­cado, a CDU exige que o mu­ni­cípio ponha fim ao «de­sastre am­bi­ental e à de­gra­dação con­tínua, há mais de um ano, das infra-es­tru­turas de re­colha e tra­ta­mento das águas re­si­duais».

 



Mais artigos de: Nacional

CDU é a alternativa política de futuro para os Açores

RE­GI­O­NAIS A CDU en­tregou, no dia 9 de Se­tembro, a lista dos seus can­di­datos pelo cír­culos elei­toral da ilha de São Mi­guel e re­gi­onal da Com­pen­sação às elei­ções para a As­sem­bleia Le­gis­la­tiva da Re­gião Au­tó­noma dos Açores (ALRAA).

«Silêncios e tanta gente» denuncia a escravatura dos tempos modernos

No dia 22 de Setembro estreia no Espaço Boutique da Cultura, em Lisboa, às 21h30, a peça «Silêncios e tanta gente», na qual o Movimento Democrático de Mulheres (MDM) e a Boutique da Cultura «dão voz às vítimas de tráfico humano, rompendo silêncios sobre a escravatura dos tempos modernos». A produção vai estar em cena nas...