Frases
“Temos vivido num conflito entre esse carácter democrático, progressista e avançado do regime democrático e a acção ao longo de anos de governos e Presidentes que têm, de alguma forma, bloqueado a plena concretização do projecto contido no texto constitucional.”
(João Ferreira, Público, 24.9.20)
“Muitas vezes, os proprietários de activos beneficiaram de um maior apoio estatal do que as famílias comuns.”
(Katharina Pistor, Negócios, 24.9.20)
“Se não tivermos [EUA] parceiros confiáveis na rede de telecomunicações portuguesa, mudará a forma como interagimos com Portugal em termos de segurança e de Defesa.”
(George Glass, embaixador dos EUA,
Expresso, 26.9.20)
“Havia objetivos do MRPP que não eram, à época [1974], incompatíveis com os meus, por exemplo.”
(Francisco Pinto Balsemão,
Expresso/ edição comemorativa, 26.9.20)
“Inês de Medeiros demonstrou total falta de respeito pelas dificuldades e vidas concretas de quem vive no Bairro Amarelo.”
(Inês Cardoso, Jornal de Notícias, 26.9.20)
“Por mim, ser verdadeiramente patriota era não aceitar que setores estratégicos da economia portuguesa estivessem em mãos estrangeiras, sejam elas chinesas, americanas, francesas, alemãs, inglesas ou de outro país qualquer.”
(Pedro Tadeu, TSF, 28.9.20)
“Assumindo que não há neutralidade no confronto entre o trabalho e o capital, a CGTP-IN enfrentou a ofensiva ideológica, decorrente do desmantelamento do modelo socialista, a concepção do mundo unipolar, a submissão da social-democracia ao neoliberalismo e a subordinação do poder político ao poder económico e financeiro.”
(Arménio Carlos, Público, 28.9.20)