Defender a cultura e os seus trabalhadores

O candidato à Presidência da República, João Ferreira, encontrou-se, no dia 30, no Parque da Arrentela, na Frente Ribeirinha do Seixal, com a conhecida actriz de teatro e cinema Maria João Luís.

Durante o encontro ambos trocaram impressões sobre a situação do País e da cultura em particular, tendo, no final, a actriz Maria João Luís manifestado o seu apoio à candidatura de João Ferreira.

«O mundo foi assolado por uma pandemia terrível que deixou grande parte da população em situações muito complicadas», afirmou Maria João Luís, acrescentando que a Cultura, a par de outras áreas, foi «um dos principais lesados».

Maria João Luís acredita que o Presidente da República, como «chefe-maior do Estado português», deve ter um olhar sobre aquele sector e os seus trabalhadores. «João Ferreira, sendo um candidato apoiado pelo PCP, com uma tradição grande de luta pelos trabalhadores e pelos seus direitos, será o candidato certo», concluiu.




Mais artigos de: Eleições

Apoiar a produção nacional

No dia 3, João Ferreira visitou a Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho. Em reunião com os representantes da Confederação Nacional da Agricultura, defendeu uma actuação diferente da Presidência da República nesta matéria. A pequena e média agricultura e a agricultura familiar constituem o...

Justo reconhecimento

Foi no dia 30 que o arquitecto português Siza Vieira se consagrou como o primeiro cidadão estrangeiro a receber o Prémio Nacional de Arquitectura de Espanha. João Ferreira endereçou-lhe, com «grande alegria e orgulho», os parabéns, afirmando a justeza deste reconhecimento pelo seu trabalho.