Tudo pronto para garantir o êxito do XXI Congresso

COLECTIVO O XXI Congresso do PCP realiza-se entre amanhã e domingo no Pavilhão Paz e Amizade, em Loures, sob o lema Organizar, Lutar, Avançar – Democracia e Socialismo.

Reunido nos dias 21 e 22 de Novembro, o Comité Central do PCP decidiu sobre o conjunto das propostas a submeter aos delegados ao XXI Congresso e procedeu ao balanço da sua preparação. As propostas de ordem de trabalhos, o regulamento e os órgãos do Congresso contam-se entre as decisões assumidas, para além da proposta de Resolução Política a submeter ao XXI Congresso e a proposta de composição do Comité Central a ser eleito).

Da reunião do Comité Central sobressaiu a determinação do PCP em realizar o XXI Congresso com todas as necessárias medidas de proteção sanitárias que a actual situação exige. E a certeza de que constituirá um momento de reflexão e luta onde se discutem e constroem as soluções para o País e as respostas necessárias para enfrentar a actual e exigente situação.

Segurança garantida

Atendendo à presente situação sanitária, o Congresso do PCP contará com cerca de 600 delegados, o que representa uma redução para cerca de metade da proporção entre o número de militantes e os delegados ao Congresso. Ao contrário do que é habitual, não haverá convidados a assistir aos trabalhos nem delegações estrangeiras.

Os espaços serão higienizados a todo o tempo, o uso de máscara é obrigatório e o distanciamento entre cadeiras está assegurado. As entradas e saídas estão separadas e os circuitos de circulação são unidireccionais.

Está, pois, tudo a postos para o êxito do XXI Congresso do PCP.


Proposta de horário do Congresso

 

Sexta-feira, 27

 

1.ª sessão

Abertura do Congresso – 10h30

Intervalo para almoço – 13h00

 

2.ª sessão

Início – 15h00

Intervalo – 17h00

Recomeço da sessão – 17h30

Fim da sessão – 20h00

 

Sábado, 28

3.ª sessão

 

Início – 9h00

Fim da Sessão – 12h00

 

4.ª sessão

Início – 14h00

Intervalo – 17h00

 

5.ª sessão (Reservada a delegados)

Início – 17h30

Fim da sessão – 20h00

Domingo, 29

 

6.ª sessão

Início – 9h00

Fim do Congresso – 12h30



 Versão para imprimir            Enviar este texto            Topo

Outros Títulos: