Atendimento na Fidelidade com contrato

O Sin­di­cato dos Se­guros (Si­napsa) re­a­firmou que, aos tra­ba­lha­dores dos cen­tros de aten­di­mento da Fi­de­li­dade, em Évora e Lisboa, se deve aplicar o con­trato co­lec­tivo de tra­balho da ac­ti­vi­dade se­gu­ra­dora.
Esta po­sição foi agora le­gi­ti­mada pelo Tri­bunal da Re­lação do Porto, que con­firmou que a re­pre­sen­tação destes tra­ba­lha­dores cabe ao Si­napsa.
A apli­cação do con­trato co­lec­tivo im­pli­cará au­mentos sa­la­riais nos es­ca­lões mais baixos, sub­sídio de ali­men­tação de nove euros, pro­mo­ções obri­ga­tó­rias, 35 horas se­ma­nais, 25 dias úteis de fé­rias, prémio de an­ti­gui­dade e sub­sídio com­ple­mentar por do­ença.
Um ple­nário está mar­cado para dia 28 de Abril.



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

CGTP-IN lembra Bento Jesus Caraça

A CGTP-IN lembrou os 120 anos do nascimento de Bento Jesus Caraça, que «sempre se mostrou decidido a lutar pela liberdade e pela democracia» e cujo nome foi atribuído à escola profissional da central.Constantemente perseguido, preso pela PIDE e demitido do cargo de Professor Catedrático, a vida e obra de Bento Jesus...

Vigilantes exigem condições

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas agendou, para amanhã, às 15 horas, uma concentração de activistas sindicais vigilantes da natureza, junto ao Ministério do Ambiente, em Lisboa, para exigir a negociação de reivindicações há muito apresentadas, como a valorização da carreira, a actualização...