- Nº 2480 (2021/06/9)

Reuniões e iniciativas

Agenda

Jerónimo de Sousa

Secretário-Geral do PCP …

 

Quinta-feira – 10 de Junho

 

SANTARÉM

11h00 - Visita Feira Nacional de Agricultura

____________________


Terça-feira – 15 de Junho

 

LISBOA

 

CDU na Área Metropolitana de Lisboa,

intervenção e compromisso

14h30 - no Pavilhão Carlos Lopes

(*)

____________________


Quinta-feira – 17 de Junho

 

LISBOA

 

Seminário

O papel da produção nacional na promoção do desenvolvimento do País
– Os impactos das políticas da União Europeia

18h00 Casa do Alentejo

(*)

____________________


Sábado – 19 de Junho

LISBOA

 

O PCP e a emancipação da mulher

Luta secular do presente e do futuro 

14h30 - na Gare Marítima de Alcântara

(*)

____________________


(*) Participações sujeitas a inscrição na organização

____________________

 Centenário

 

Algarve

- Sexta-feira, 11 de Junho, 18h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Pedro Guerreiro, do Secretariado, na Biblioteca Municipal de Vila Real de Santo António. Após apresentação do livro, lanche-convívio no CT de VRSA.

- Sábado, 12, 15h00, apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Pedro Guerreiro, na Biblioteca Municipal de Lagoa.

 

Alcácer do Sal

- Sábado, 12, 15h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Manuel Rodrigues, da Comissão Política e director do Avente!, na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal.

 

Alcochete

- Sábado, 12, 16h30, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Paulo Raimundo, da Comissão Política e do Secretariado, em São Francisco, Largo dos Arcos.

 

Loures

- Hoje, 9, 17h30, sessão deapresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Jaime Rocha.

 

Maia

- Até 12 de Junho, exposição do Centenário no Fórum da Maia.

 

Óbidos

- Até 13 de Junho, exposição do Centenário, na Junta de Freguesia de Gaeiras.

 

Paredes

- Segunda-feira, 14, 18h00, inauguração da exposição do Centenário, na Biblioteca Municipal de Paredes (Porto), com Rui Braga, do Secretariado. A exposição estará patente entre 14 e 18 de Junho.

 

Porto de Mós

- Quinta-feira, 17, 17h00, inauguração da exposição do Centenário, no Auditório Municipal de Porto de Mós, com Rui Braga. A exposição está patente até 20 de Junho.

 

Samora Correia

- Sábado, 19, 15h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Patrícia Machado, da Comissão Política, no Auditório do Palácio do Infantado.

 

Viana do Castelo

- Sábado, 12, 11h00, sessão de apresentação do livro do Centenário «100 anos de luta ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Jaime Toga, da Comissão Política, na Junta de Freguesia de Monserrate.

 

Vila do Conde

- Sexta-feira, 18, 21h30, debate «O Partido com Paredes de Vidro», com Manuel Rodrigues, da Comissão Política e director do Avante!, no CT de Vila do Conde.

 

Vila Real

- Terça-feira, 15, 18h00, projecção do filme «Cinco Dias Cinco Noites», no Teatro de Vila Real. Após a projecção, conversa com Sérgio Dias Branco, professor universitário e crítico de cinema.

____________________


Reuniões e outras iniciativas

 

Lisboa

- Segunda-feira, 14, 15h00, plenário de militantes do Sector dos Bancários da ORL, no CT Vitória.

 

Pombal

- Quinta-feira, 17, 21h00, sessão pública «O desenvolvimento local e o papel das micro, pequenas e médias empresas», no Auditório Cine-Teatro de Pombal.

____________________

 

XII Assembleia da Organização Concelhia da Amadora

19 de Junho, 10h00, na Escola Secundária Seomara
da Costa Primo, na Amadora

____________________

CDU

Algarve

- Sexta-feira, 18, 18h30, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal de Tavira (Elizabete Romão) e Assembleia Municipal (Pedro Soares), na Praça da República, Tavira. Momento cultural inicial com a Banda Prisma, com participação especial de Domingos Caetano, e encerramento com a banda Rockestra.

- Sábado, 12, 10h00, apresentação pública da candidatura da CDU ao concelho de Loulé, na Av. José da Costa Mealha (entre quiosques).

 

Esposende

- Sábado, 12, 15h00, acto público de apresentação dos primeiros candidatos aos órgãos municipais e mandatário da candidatura, no Largo Dr. Fonseca de Lima (junto à CGD).

 

Leiria

- Sábado, 12, 16h30, apresentação dos primeiros candidatos da CDU aos órgãos municipais, na Mata dos Marrazes (junto à sede do Rancho Folclórico da Região de Leiria).

 

Oeiras

- Sexta-feira, 18, 18h00, apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Oeiras, no Auditório Almeida Garrett (Parque dos Poetas).

_____________________

 

Excursões

A Berlim

7 a 13 de Agosto de 2021

Informações, Manuel Gouveia CT Soeiro Pereira Gomes, [email protected]

 

A Moscovo e Leningrado

ou A Moscovo e Stlalingrado

4 a 12 de Novembro de 2021

Informações, Margarida Aboim, CT Vitória, [email protected]

____________________


Piquenique no Alentejo

- Sábado, 19, visita ao Fluviário de Mora e almoço piquenique em Évora (com tempo livre para visitas).

Informações: 917 356 562

Organização da Comissão Concelhia de Sintra do PCP

____________________


Excursões para a Festa do Avante!

Braga

- Com e sem alojamento. Mais informações [email protected] ou 934 025 130.