Com o objectivo de tirar a maioria absoluta ao PS em Alenquer, a CDU anunciou que o vereador Ernesto Ferreira, 65 anos, militante do PCP, volta a candidatar-se a presidente da Câmara Municipal (CM). Foi vereador da CDU em regime de substituição na CM de Vila Franca de Xira, onde já foi membro da Assembleia Municipal, além de já ter feito parte da Assembleia de Freguesia de Abrigada.
Neste concelho, a CDU tem como objectivos «eleger mais um vereador e trabalhar para o PS perder a maioria absoluta», explicou, à Lusa, Ernesto Ferreira.
As prioridades da CDU passam por lutar pela remunicipalização da água e dos resíduos sólidos urbanos, investir na melhoria da rede viária, criar condições para atrair médicos de família ao concelho e resolver o problema da falta de profissionais de saúde.