Reuniões e iniciativas

Jerónimo de Sousa
Secretário-Geral do PCP

 

Sexta-feira – 16 de Julho


BARREIRO

A terceira Travessia sobre o Tejo

Investimento indispensável para a região e o País

 

18h00 – na Avenida da Praia – no Barreiro

 

Sábado – 17 de Julho

__________

 

BRAGANÇA

 

11h00 – Sessão Pública CDU

Futuro de confiança

trabalho, honestidade e competência

 

na Praça Prof. Cavaleiro Ferreira – em Bragança

 __________

 

VILA REAL

15h00 – Sessão Pública CDU

Futuro de confiança

trabalho, honestidade e competência

 

no Jardim da Carreira – em Vila Real

____________________

 

Centenário

 

Ponte de Lima

- Sexta-feira, 16, 17h00, inauguração da Exposição do Centenário na Biblioteca Municipal de Ponte de Lima, Largo da Picota.

 

Santarém

- Sábado, 17, 9h30, Exposição do Centenário, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, onde estará patente até 31 de Julho. Às 15h00, inauguração da Exposição e apresentação do livro 100 anos ao serviço do povo e da pátria, pela democracia e o socialismo», com Leonel Silva.

____________________

 

Reuniões e outras iniciativas

Lisboa

- Hoje, 15, 17h00, audição «A situação das mulheres em Portugal. Obstáculos e desafios pela igualdade no trabalho e na vida», na Fundação José Saramago, Rua dos Bacalhoeiros, Lisboa, com Sandra Pereira, deputada do PCP no Parlamento Europeu e Fernanda Mateus, da Comissão Política.

 

Porto

- Sábado, 17, 16h00, sessão pública de lançamento do livro «Dentro de ti ó cidade», edição comemorativa do 100.º aniversário do PCP (composta por obras de 80 autores), no Auditório da Biblioteca Almeida Garrett (Jardins do Palácio de Cristal), Porto, com Carina Castro, da Comissão Política.

____________________

 

CDU

 

Algarve

- Sexta-feira, 16, 18h00, apresentação pública dos primeiros candidatos CDU ao concelho de Albufeira, no Parque da Alfarrobeira.

- Sábado, 17, 10h00, apresentação pública dos primeiros candidatos CDU ao concelho de Lagoa, no Largo 5 de Outubro (junto ao Coreto).

- Segunda-feira, 19, 19h00, apresentação pública dos primeiros candidatos à Freguesia de Vila Real de Santo António, no Largo da Forca.

- Segunda-feira, 19, 19h30, apresentação pública dos primeiros candidatos da CDU à Freguesia de Estoi, na Casa do Povo.

- Sexta-feira, 23, 18h30, Comício de Verão CDU, no Largo da Pontinha, Faro.

 

Almada

- Sexta-feira, 16, 18h00, apresentação pública dos primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Almada, com Maria das Dores Meira, candidata à presidência da Câmara Municipal de Almada, na Praça da Portela, Laranjeiro, Almada.

 

Borba

- Sábado, 17, 18h00, apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos municipais de Borba, no Jardim Municipal de Borba, com Diamantino Dias, do CC. Haverá momento musical.

 

Castelo Branco e Fundão

- Hoje, 15, 15h00, visita à Marateca das candidaturas da CDU aos órgãos municipais do Fundão e Castelo Branco e reunião com a Plataforma de Defesa da Albufeira de Santa Águeda/Marateca.

 

Funchal

- Sábado, 17, 11h30, encerramento do Encontro de Apresentação Pública dos Candidatos Autárquicos do Funchal, no Jardim de Santa Luzia, com Edgar Silva, do CC e Coordenadora Regional e candidato à presidência da Câmara Municipal do Funchal.

 

Gondomar

- Domingo, 18, 17h00, apresentação dos candidatos da CDU à Junta da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, com Pedro Miguel Vieira, cabeça de lista, no Largo Júlio Dinis, Fânzeres.

 

Serpa

- Hoje, 15, 18h30, apresentação dos primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Serpa, no Jardim da Biblioteca, com João Oliveira, da Comissão Política e presidente do Grupo Parlamentar do PCP. No sábado, 17, às 19h00, apresentação de candidatos da CDU à Freguesia de Vila Verde, no Largo do Vale. No domingo, 18, às 19h00, apresentação de candidatos à Freguesia de Vila Verde de Ficalho, na Praça Conde de Ficalho.

____________________

 

URAP

 

Apresentação do livro «elas estiveram nas prisões do fascismo»

com testemunhos e um momento musical com Valu.

- Sábado, 17, 16h00, no Jardim dos «Franceses», Barreiro

Organização: Núcleo da URAP do Barreiro

____________________

 

Viagens

 

A Moscovo e Leninegrado, 4 a 12 de Novembro 2021. Inscrições até15 de Setembro. Informações, [email protected]

 

A Moscovo e Stalingrado, 4 a 12 de Novembro 2021. Inscrições até 15 de Setembro. Informações, [email protected]

____________________

 

Excursões para a Festa do Avante!

Braga

- Com e sem alojamento. Mais informações [email protected] ou 934 025 130.

 

Aveiro

- Com e sem alojamento. Saída sexta-feira e regresso domingo. Contactos: 966 728 971; 918 713 395.