Equipa renovada para mudar o Barreiro

A CDU apre­sentou no dia 30 de Julho - junto à sua sede de cam­panha, no Mer­cado 1.º de Maio – a lista de can­di­datos à Câ­mara Mu­ni­cipal do Bar­reiro (CMB), ini­ci­a­tiva que contou com a par­ti­ci­pação de José Luís Fer­reira, can­di­dato a pre­si­dente da As­sem­bleia Mu­ni­cipal, e da man­da­tária de cam­panha, Re­gina Ja­neiro.

A lista é com­posta por Carlos Hum­berto de Car­valho (70 anos, fun­ci­o­nário do PCP), An­tónio Amaral (45 anos, pro­fessor uni­ver­si­tário), Mó­nica Du­arte (41 anos, di­rec­tora de de­par­ta­mento), Ri­cardo Tei­xeira (32 anos, gestor), Hum­berto Faísca (51 anos, ge­rente de pro­dução), Ana Ca­ta­rino (31 anos, ad­vo­gada), Nuno An­tunes (33 anos, pro­fessor de edu­cação fí­sica), Mar­ga­rida Tei­xeira (45 anos, as­sis­tente ope­ra­ci­onal), Núria Co­elho (32 anos, ges­tora de redes so­ciais), João Neves (43 anos, ju­rista), Ana So­ares (50 anos, pro­fes­sora), Jorge Lopes (48 anos, mo­to­rista), Ana An­tunes (48 anos, ad­vo­gada), Ra­fael Plowden (37 anos, trei­nador), He­lena Sal­gueiro (47 anos, téc­nica de co­mu­ni­ca­ções), Célia Fi­gueira (54 anos, psi­có­loga), Edu­ardo Fi­gueira (23 anos, as­sis­tente ope­ra­ci­onal) e Paula To­bias (54 anos, em­pre­sária ins­tru­tora de con­dução).

Propor e rei­vin­dicar
Na ini­ci­a­tiva, Carlos Hum­berto de Car­valho falou sobre a ne­ces­si­dade de propor e rei­vin­dicar in­ves­ti­mentos es­tru­tu­rantes para o País, para a re­gião e para o Bar­reiro, como a ter­ceira tra­vessia do Tejo; a cons­trução do novo ae­ro­porto de Lisboa, que, como vá­rios es­tudos apontam, se deve lo­ca­lizar no Campo de Tiro de Al­co­chete; o apro­vei­ta­mento in­te­gral dos an­tigos ter­ri­tó­rios CUF/​Qui­migal para a ac­ti­vi­dade eco­nó­mica, tec­no­ló­gica, lo­gís­tica, por­tuária e pa­tri­mo­nial; o de­sen­vol­vi­mento cri­a­tivo da ac­ti­vi­dade fer­ro­viária no con­celho; a cons­trução da li­gação ro­do­viária Bar­reiro-Seixal, entre ou­tros.

Sobre a lista ali apre­sen­tado, o can­di­dato a pre­si­dente da CMB re­feriu que é com­posta por 18 can­di­datos (nove mu­lheres e nove ho­mens) de di­versas pro­ve­ni­ên­cias pro­fis­si­o­nais, so­ciais e com ex­pe­ri­ência cí­vica sig­ni­fi­ca­tiva. Destes, nove can­di­datos não têm fi­li­ação par­ti­dária e os res­tantes são mem­bros do PCP.

 



Mais artigos de: Eleições

O Seixal é hoje uma referência resultado do projecto da CDU

A ca­minho do ter­ceiro man­dato como pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal (CM) do Seixal, Jo­a­quim Santos su­blinha que é graças ao pro­jecto da CDU que o con­celho deu um salto qua­li­ta­tivo e se tornou uma re­fe­rência. Por isso acre­dita no re­forço da Co­li­gação em todos os ór­gãos au­tár­quicos.

CDU quer continuar a investir no território e na gente de Palmela

Álvaro Amaro, Pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal (CM) de Pal­mela e can­di­dato ao mesmo cargo nas pró­ximas elei­ções au­tár­quicas, es­teve à con­versa com o Avante!, a quem re­latou os de­sa­fios en­fren­tados e os su­cessos al­can­çados pelo exe­cu­tivo da CDU nos úl­timos oito anos.

CDU concorre em todo o País com um projecto distintivo

A CDU apre­sentou as suas listas para os ór­gãos das au­tar­quias lo­cais, no Con­ti­nente e nas re­giões au­tó­nomas, com cerca de 40 mil can­di­datos do PCP, do PEV, da ID e um grande nú­mero de pes­soas sem fi­li­ação par­ti­dária.

Verdadeira mudança para Aljezur

Em de­fesa dos in­te­resses da po­pu­lação e do Poder Local, a CDU apre­senta Celso Costa e Sofia Costa como os seus pri­meiros can­di­datos à Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal de Al­jezur, res­pec­ti­va­mente.

Confiança em Coruche

No sábado, 31 de Julho, foram apresentados, na Praça de Água, os cabeças de lista da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Coruche. A iniciativa – conduzida por Osvaldo Nunes – contou com as intervenções de Carlos Peseiro e Armando Rodrigues, respectivamente, candidatos a presidente da...