COM A FORÇA DO POVO REFORÇAR A CDU

«Domingo, é preciso votar na CDU!»

A três dias das eleições autárquicas, a campanha eleitoral da CDU continua a desenvolver-se, num ambiente de força e confiança e a pautar-se por um intenso e dinâmico trabalho de contacto com as populações e de afirmação do seu projecto autárquico distintivo.

De facto, muitos milhares de candidatos e activistas da Coligação PCP-PEV, com uma destacada participação juvenil, têm feito chegar a muitos mais mi­lhares de ci­da­dãos, através do con­tacto di­recto, a imagem real da CDU: as provas dadas, e am­pla­mente re­co­nhe­cidas, de tra­balho, ho­nes­ti­dade e com­pe­tência e o com­pro­misso de pros­se­guir e acen­tuar esse ca­minho no pró­ximo man­dato, com uma intervenção em defesa das populações e dos trabalhadores, do reconhecido rigor e isenção na gestão das autarquias e na postura dos seus eleitos, de intervenção em defesa dos serviços públicos e afirmação do Poder Local Democrático.

No en­tanto, há ainda muito trabalho de esclarecimento e mobilização a fazer daqui até à con­tagem dos votos: há muitos ho­mens, mu­lheres e jo­vens a ga­nhar para o voto na de­fesa dos seus in­te­resses e di­reitos, para o voto na­queles que dão ga­ran­tias de o uti­lizar no res­peito pela pa­lavra dada aos elei­tores, ou seja, para o voto nas listas da CDU. É um voto de grande importância em todos os con­ce­lhos e fre­gue­sias do País: para o futuro que estamos e queremos construir, para crescer e avançar, para confirmar e reforçar posições, para ampliar a nossa influência e o que ela significa de possibilidades para servir as populações e as suas aspirações.

Por isso, o voto na CDU no do dia 26 de Setembro será sempre um importante contributo para uma política de desenvolvimento local apostada em resolver os problemas das populações e promover o seu progresso social, contribuindo, ao mesmo tempo, para a construção de uma política alternativa, apostada em resolver os problemas nacionais, num quadro de desenvolvimento soberano do País. Uma política alternativa que dê prioridade ao aumento da produção nacional e redução das importações, que valorize o trabalho e os trabalhadores com o aumento geral dos salários e do SMN para os 850 euros, que crie condições para o aumento da natalidade assegurando a todas as crianças creche gratuita, que aumente as reformas, que dê passos no sentido do reforço do SNS e da escola pública, que melhore o serviço público de transporte, aumentando a sua oferta e reduzindo os seus custos.

Como sublinha a Declaração da Comissão Coordenadora da CDU sobre as eleições para as autarquias locais de 2021, «Força distintiva e com provas dadas no poder local, a CDU apresenta-se com um projecto que assenta em trabalho e obra, caracterizado pela participação popular ampla e alargada que imprime à sua intervenção, pela defesa do serviço público enquanto elemento condutor da gestão autárquica, pela valorização dos trabalhadores das autarquias e das suas condições de trabalho, pela qualificação do espaço público e da preservação ambiental valorizando o património natural e os recursos locais, pela defesa da gestão pública da água e dos resíduos, pela democratização cultural e desportiva que imprime nesses domínios, pelo rigor posto no planeamento e em políticas de uso do solo protegendo e defendendo o interesse público».


Domingo é dia de ir votar: é dia de levar a luta ao voto e fazer do próprio voto um instrumento de luta para dar mais força àintervenção do PCP e da CDU pela resolução dos problemas das populações e por uma política com soluções para os problemas do País. Uma intervenção que não só não dispensa, antes implica que a luta dos trabalhadores e do povo se continue a desenvolver nas empresas, nos locais de trabalho e nas ruase que será tanto mais forte e eficaz quanto mais ex­pres­siva for a vo­tação da CDU.


A CDU afirma todos os dias e em todas as situações a sua presença e o seu projecto distintivo, porque os seus eleitos têm como compromisso exclusivo estar ao serviço do povo e não se aproveitarem dos cargos para benefício próprio. Até domingo, o resultado da CDU estará em construção. Daí a importância do apelo a que ne­nhum eleitor da CDU deixe de ir votar – e que muitos novos elei­tores ve­nham dar mais força ao tra­balho, à ho­nes­ti­dade e à com­pe­tência dos eleitos da CDU. Só assim darão mais força ao poder local de­mo­crá­tico, pela resolução dos seus problemas, por uma po­lí­tica alternativa pa­trió­tica e de es­querda, ao ser­viço dos in­te­resses dos tra­ba­lha­dores, do povo e do País.