Nova reforma da PAC é contrária aos interesses dos agricultores

Na sessão plenária do Parlamento Europeu (PE) de 23 de Novembro, em Estrasburgo, os deputados do PCP votaram contra mais uma reforma da Política Agrícola Comum (PAC), para vigorar entre 2023-2027.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Assembleia e conferência do CPPC debatem reforço do movimento da paz

O CPPC realizou no sábado, 27, em Lisboa, a Assembleia da Paz, na qual foram eleitos os órgãos sociais para o próximo biénio e aprovados o orçamento e o plano de actividades para o período que vai até finais de 2023. São cinco as prioridades de acção do CPPC definidas pela assembleia: contra o militarismo e a guerra,...

Évora 2027 propõe Alentejo como centro de cultura e de pensamento

No dia 23 de Novembro foi entregue o dossiê da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura em 2027. Tendo como mote a palavra alentejana «vagar», Évora 2027 pretende tornar a cidade e a região num centro de cultura e de pensamento sobre a acção da humanidade a partir da cultura...

Portugueses reafirmam solidariedade com o povo palestiniano

Centenas de pessoas afirmaram na terça-feira, em Lisboa, no Porto e em Coimbra, a sua posição em defesa da paz e pelo fim da ocupação e dos crimes perpetrados por Israel, em três iniciativas onde se assinalou o Dia Internacional de Solidariedade com o Povo Palestiniano.

URAP homenageou Centenário do PCP

As gerações que não viveram no fascismo devem conhecer as histórias dessas décadas de opressão e a história da resistência antifascista, na qual se destaca a exemplar actividade do PCP.