Sugestões da semana

Gastronomia

Sesimbra é peixe, festival gastronómica em que participam mais de duas dezenas de restaurantes com cerca de 70 receitas inspiradas no pescado de Sesimbra.

Até 12 de Junho, em Sesimbra.

 

Cinema

Um filme em forma de assim, longa-metragem de João Botelho onde o personagem principal é o texto, a obra literária de Alexandre O’Neill.

Estreia dia 12 nos cinemas, pelo País.

 

Céleste, de Percy Adlon (Alemanha Federal, 1980), com Eva Mattes, Jürgen Arndt, Norbert Wartha, narra a partir das memórias de Célest Albaret, a governanta de Marcel Proust, a sua relação com a obra do genial escritor.

Entrada gratuita. Organização: ABC Cineclube de Lisboa.

Segunda-feira, 16, no Auditório Camões (R. Almirante Barroso, n.º 25 A), Lisboa.

 

JSM: O Cinema de Jorge Silva Melo e Carta Branca sem Receita, retrospectiva integral do seu cinema durante todo o mês de Maio, numa iniciativa da Cinemateca, com a colaboração dos Artistas Unidos.

Hoje, 12, 19h00, Passagem ou a Meio Caminho, de Jorge Silva Melo; às 21h30, Erschiessung des Landesverräters

«A Execução de Ernst S., Traidor à Pátria», de Richard Dindo, na Cinemateca, Lisboa.

 

Exposições

Mundet: Arqueologia da Memória, exposição de Ticiano Rottenstein, autor franco-brasileiro, que cruza arte e arqueologia industrial.

De 15 de Maio a 2 de Julho, sábados e domingos, das 16h00 às 19h00, na Oficina de Champanhe Aglomerado (entrada do Parque Urbano do Seixal).

 

Teatro

Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa, espectáculo criado, escrito e interpretado por Sara Barros Leitão.

Sábado, 7, 21h30, no Teatro Municipal da Covilhã.

 

Música

Living With a Couple & Jerry the Cat & Lourenço Soares e Gustavo Costa e Lea Bertucci, dois concertos e um só bilhete integrados no novo projecto Escuta Cruzada.

Sábado, 14, 19h30, na Sala Principal do TBA – Teatro do Bairro Alto, Lisboa.

 

Vida Nova, o regresso de Manel Cruz a solo, com um concerto na sala palco Plano B.

Sábado, 14, na Rua Cândido dos Reis, n.º 30, Porto.