- Nº 2540 (2022/08/4)

Setúbal

Breves Nacional

A Câmara de Setúbal aprovou, no dia 20 de Julho, a atribuição de um apoio financeiro à realização do 14.º Congresso Nacional de Pessoas com Deficiência, a realizar em Outubro, no Seixal.

O apoio é entregue à Confederação Nacional dos Organismos de Deficientes (CNOD), entidade organizadora do evento que inclui a realização de reuniões preparatórias em várias localidades do País antes da sessão plenária.

O 14.º Congresso Nacional de Pessoas com Deficiência assume-se como um espaço de ampla discussão sobre as demais matérias que afectam as pessoas com deficiência, promovendo o diálogo e a partilha de ideias na defesa dos seus interesses gerais, individuais e colectivos traçando as linhas de trabalho futuro em prol de uma sociedade inclusiva.

A CNOD constitui um parceiro fundamental de intervenção na área da deficiência, através da promoção de um conjunto de acções que contribuem para a capacitação e a participação activa dos dirigentes associativos e das associações na representação e integração das pessoas com deficiência.