Faleceu actor Orlando Costa
O actor Orlando Costa faleceu em sua casa, no dia 19, em Lisboa, aos 73 anos. O velório realizou-se no sábado, na Igreja de S. João de Deus, seguindo o funeral no dia seguinte para o Cemitério do Alto de S. João, onde o corpo foi cremado.
Orlando Costa fez a sua estreia em 1969 na comédia «Um Chapéu de Palha de Itália», de Eugéne Labiche, no Teatro Experimental de Cascais. Fez parte do núcleo fundador do Teatro Cornucópia, com Luís Miguel Cintra e Jorge Silva Melo, em 1973, e integrou ainda a companhia A Barraca, onde contracenou com Maria do Céu Guerra.
O actor esteve muito ligado a projectos televisivos, tendo participado em séries como «Duarte e Companhia» e «Zé Gato». Fez parte ainda de vários elencos televisivos, como «A Mala de Cartão», «A Morgadinha dos Canaviais», «Polícias», «Quando os Lobos Uivam».
No cinema, teve papéis em inúmeras criações, entre as quais «A Santa Aliança», de Eduardo Geada, «Amor e Dedinhos de Pé», de Luís Filipe Rocha, ou «Três Irmãos», de Teresa Villaverde.