Encontro de Paulo Raimundo com Lula da Silva

Na oca­sião da vi­sita de Lula da Silva a Por­tugal, Paulo Rai­mundo en­con­trou-se com o recém eleito pre­si­dente do Brasil. O Se­cre­tário-geral do PCP fe­li­citou-o pela sua eleição, re­a­firmou «a so­li­da­ri­e­dade dos co­mu­nistas por­tu­gueses para com as forças pro­gres­sistas bra­si­leiras» e de­sejou-lhe «os me­lhores êxitos para a sua luta por um Brasil me­lhor para o povo bra­si­leiro».



Mais artigos de: PCP

Governo insiste em medidas para reconfigurar o Estado

O Go­verno vai «des­man­telar mi­nis­té­rios e criar ins­ta­bi­li­dade nos seus tra­ba­lha­dores, bu­ro­cra­tizar e dis­tan­ciar ainda mais os ci­da­dãos da Ad­mi­nis­tração», sem mos­trar «uma van­tagem se­quer» desta de­cisão.

Combater todas as formas de violência contra as mulheres

O Or­ça­mento do Es­tado (OE) para 2023 não res­ponde ao que se impõe para pre­venir e com­bater todas as formas de vi­o­lência sobre as mu­lheres. O PCPexige a con­cre­ti­zação da igual­dade no tra­balho e na vida.

Centenário de José Saramago de Montemor-o-Novo a Bruxelas

Os 100 anos sobre o nas­ci­mento de José Sa­ra­mago con­ti­nuam a dar o mote para ce­le­brar o es­critor uni­versal, in­te­lec­tual de Abril e mi­li­tante co­mu­nista. Assim foi em Mon­temor-o-Novo e no Par­la­mento Eu­ropeu.

PCP «separa trigo do joio» e lamenta fim do SEF

«O PCP não con­funde todos os po­lí­cias» com aqueles que «só man­cham a farda que en­vergam» e, a pro­pó­sito das trans­fe­rên­cias do SEF para a PJ, rei­tera ra­zões que a vida con­firma.

«Cada fio de vontade são dois braços»

Há décadas que muitos apregoam, como verdade consumada, que o PCP está a definhar, a perder a sua relevância no plano político nacional, que os seus militantes são velhos e cada vez menos. Não é verdade. Não o é porque, todos os dias, os comunistas refutam-no. Refutam-no em todas as...

Caricaturas e (más) piadas

As últimas semanas foram férteis em presença do PCP no espaço mediático. Com a substituição do Secretário-geral e a realização da Conferência Nacional não seria de esperar outra coisa. Mas se estas atenções concentradas permitem dizer que, por alguns dias, o silenciamento deixou de ser marca de água do tratamento...