Deputados do PCP acolhem visitas ao Parlamento Europeu

Os deputados do Parlamento Europeu podem, no âmbito da sua actividade, convidar grupos de visitantes para se deslocarem às instituições da União Europeia. Os deputados do PCP sempre o fizeram com regularidade, até às visitas serem suspensas em 2020, devido à pandemia de COVID-19. Normalizada a situação, voltaram agora a fazê-lo.

No dia 7, os deputados do PCP receberam um grupo de visitantes da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP), que passou também por Bruxelas, San Sebastian e pelo campo de concentração de Breedonk, na Bélgica. Nesta última visita foram acompanhados pelo deputado João Pimenta Lopes.

Já no dia 16, a deputada Sandra Pereira tinha recebido um grupo de 102 estudantes, professores e funcionários da Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, do Agrupamento de Escolas do Algueirão-Mem Martins (Sintra), que visitaram o Parlamento Europeu e participaram na sessão evocativa do Centenário de José Saramago.




Mais artigos de: Europa

Aviação: rejeitar a cartilha da UE, afirmar a soberania

No início do Verão, os deputados do PCP no Parlamento Europeu questionavam a Comissão Europeia (CE) sobre o caos que se vivia nos aeroportos (cujos problemas de fundo prosseguem) e as condicionalidades impostas à TAP, nomeadamente por via do plano de reestruturação. À data, assinalávamos o...