Reuniões e outras iniciativas

Algarve

Albufeira

- Domingo, 29, 13h00, almoço-convívio com Celso Costa do Comité Central do PCP e responsável pela Organização Regional do Algarve.

Lagos

- Sábado, 4 de Fevereiro, 14h30, curso de formação «Situação Internacional – Ofensiva Ideológica», com Albano Nunes, da CCCC, no CT de Lagos.

Portimão

- Sábado, 28, 19h00, jantar-convívio no CT de Portimão.

 

Beja

Beja

- Sábado, 21, 10h00, formação ideológica para sindicalistas, seguido de almoço-convívio.

Mértola

- Sábado, 21, 17h30, plenário de militantes da freguesia de São João dos Caldeireiros, Mértola.

 

Braga

- Sábado, 4, 15h00, sessão pública «Constituição da República – um projecto de futuro!», com Jerónimo de Sousa, do CC, Alberto Jorge Silva, Célia Borges e Liliana do Fundo, com moderação de João Melo, no Auditório da Escola Sá de Miranda, Braga.

 

Coimbra

- Hoje, 19, 18h00, palestra «Ensino Superior Artístico – contextualização e análise», com Hélder Maia, Professor Adjunto na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo, no CT do PCP (Rua Adelino Veiga, 53), Coimbra.

- Sábado, 28, 11h00, debate sobre a Avaliação de Desempenho dos Professores, no Espaço 25 do CT de Coimbra, promovido pelo Sector Intelectual de Coimbra, com Manuel Pires da Rocha e Vítor Godinho, moderado por Catarina Peixinho.

 

Lisboa

Alenquer

- Domingo, 22, 15h30, plenário electivo preparatório da X Assembleia da Organização Regional de Lisboa (AORL) das organizações de freguesia de Abrigada, Cabanas de Torres, Ota, Ventosa, Meca, Vila Verde dos Francos, Pereiro Palhacana e do Sector de Empresas do Concelho de Alenquer, com AndreiaPereira, do CC, na Junta de Freguesia de Abrigada.

- Sábado, 28, 14h30, plenário electivo preparatório da X ORL das organizações de freguesia do Carregado, Cadafais e Carnota, com Carlos Chaparro, do CC.

- Sábado, 4 de Fevereiro, 14h30, plenário electivo preparatório da X AORL das organizações de freguesia de Santo Estevão, Triana, Aldeia Galega da Merceana, Aldeia Gavinha e Olhalvo, com Sofia Grilo, do Executivo da DORL, na Junta de Freguesia de Alenquer.

Azambuja

- Sábado, 4, 15h00, plenário electivo preparatório da X AORL das organizações de freguesia de Azambuja, do Sector de Empresas de Azambuja, da Célula da Câmara Municipal de Azambuja e da Célula das Logísticas, com Andreia Pereira, do CC, no CT de Azambuja.

- Sábado, 11, 15h00, plenário electivo preparatório da X AORL das organizações de freguesia de Alcoentre, Aveiras de Baixo, Aveiras de Cima, Manique do Intendente, Maçussa, Vila Nova São Pedro, Vila Nova da Rainha e Vale Paraíso, com Andreia Pereira, na Junta de Freguesia de Aveiras de Cima.

Arruda dos Vinhos

- Segunda-feira, 23, 21h00, plenário electivo preparatório da X AORL de todas as Organizações do Concelho, com Andreia Pereira, no CT de Arruda do Vinhos.

Amadora

- Quinta-feira, 26, 18h00, assembleia plenária preparatória da X AORL da Célula da Câmara, Sector de Empresas, com Deolinda Santos, da DORL, no CT da Amadora.

- Sábado, 28, 15h00, assembleia plenária preparatória da X AORL das organizações da Damaia, Buraca e Alfragide, com Ana Gusmão, do CC, no CT da Damaia.

- Sábado, 28, 15h00, assembleia plenária preparatória da X AORL da organização da Reboleira, com Gonçalo Tomé, do CC, no CT da Amadora.

Cascais

Plenários electivos das organizações de freguesia do concelho de Cascais para a X Assembleia de Organização Regional de Lisboa:

- Sábado, 21, 15h00, Cascais, com Fernando Marques, do Executivo da DORL, no CT de Cascais.

- Quinta-feira, 26, 18h30, Sector de Empresas de Cascais e Célula da Brisa, com Fernando Marques, no CT de Tires.

- Sábado, 28, 15h00, São Domingos de Rana, com Inês Zuber, do CC, no CT de Tires.

- Sábado, 4 de Fevereiro, 15h00, Parede, com Ana Gusmão, do CC, no CT da Parede.

- Sábado, 4 de Fevereiro, 15h00, Estoril, com Miguel Soares, do CC, no CT de Cascais.

- Sábado, 18 de Fevereiro, 15h00, Carcavelos, com Cátia Lapeiro, do CC, no CT e Tires.

- Sábado, 18 de Fevereiro, 15h00, Alcabideche, com Paulo Loya, do CC, no CT de Alcabideche.

- Domingo, 22, 13h00, almoço-convívio, com Cristina Cardoso, da Secção Internacional, no restaurante Limo Verde,Parede.

Lisboa

- Domingo, 22, 13h00, almoço-convívio do PCP da freguesia da Ajuda, com Josué Caldeira, no CT de Alcântara (R. de Alcântara, 27, 1.º). Inscrições: 910 726 938.

Loures

- Sexta-feira, 20, 17h30, assembleia plenária da Organização da Freguesia da Bobadela, preparatória da X Assembleia da OR de Lisboa (AORL), com João Paulo Simões, do Executivo da Comissão Concelhia de Loures, no CT da Bobadela.

- Sábado, 21, 15h00, assembleia plenária da Organização das Freguesias de Santo António dos Cavaleiros e Frielas, preparatória da X AORL, com Paulo Loya, do CC, no CT de Santo António dos Cavaleiros.

- Terça-feira, 24, 18h00, assembleia plenária da Organização da Célula dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Loures e dos SIMAR, preparatória da X AOR, com Ana Gusmão, do CC, no CT de Loures.

Oeiras

- Sábado, 21, 15h00, debate «O Direito à Mobilidade. A nova realidade dos transportes públicos no concelho de Oeiras, com Cátia Lapeiro, do CC e João Rafael, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Oeiras.

- Domingo, 22, 13h00, almoço-convívio no CT de Leceia. Às 14h00, assembleia plenária electiva da Organização de Barcarena, inserida na preparação da X Assembleia da OR de Lisboa.

 

Porto

Gondomar

- Sexta-feira, 20, 21h30, sessão pública «A Constituição e os Valores de Abril», com João Oliveira, da Comissão Política, Jerónimo de Sousa, do CC, Diana Ferreira, da DORP, e Manuel Loff, historiador e professor universitário, no Auditório da ACIG (junto ao Tribunal de Gondomar).

 

Santarém

- Sábado, 21, 15h00, sessão pública «Ferrovia no Distrito de Santarém, estruturante para o desenvolvimento e a mobilidade das populações», com Francisco Asseiceiro, da CAE, na Casa do Brasil, cidade de Santarém.

Alpiarça

- Sábado, 28, 13h00, almoço com Jerónimo de Sousa, do CC, no Espaço PCP na Feira de Alpiagra, integrado na Campanha «Faz das injustiças força para lutar».

 

Setúbal

Montijo

- Sábado, 21, 15h00, sessão pública sobre Cultura, no Auditório da Galeria Municipal, Montijo.

Viana do Castelo

- Sábado, 21, 15h00, sessão de esclarecimento «A Constituição da República Portuguesa e os Valores de Abril», com João Oliveira, da Comissão Política, no Auditório do Pólo de Monserrate, União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela