Já foram 13 os palestinianos assassinados por Israel em 2023

Um pa­les­ti­niano morreu no do­mingo, 15, após ter sido atin­gido por balas is­ra­e­litas perto da al­deia cis­jor­dana de Silwad, crime que fez au­mentar para 13 o nú­mero de pes­soas as­sas­si­nadas desde o co­meço do ano por forças de Te­la­vive. Quase um por dia.

O Mi­nis­tério da Saúde pa­les­ti­niano re­velou que Ahmad Kahla, de 45 anos, fa­leceu no hos­pital de Ra­mala ví­tima dos dis­paros das armas de fogo pelos ocu­pantes is­ra­e­litas.

Se­gundo tes­te­mu­nhos, os mi­li­tares dis­cu­tiram com Ahmad Kahla, obri­garam-no a sair da sua vi­a­tura e aba­teram-no. Os pa­les­ti­ni­anos des­mentem que Ahmad Kahla tenha ten­tado apu­nhalar os sol­dados.

A agência no­ti­ciosa WAFA de­nun­ciou que em 2022 co­lonos e mi­li­tares de Is­rael ma­taram 224 pa­les­ti­ni­anos nos ter­ri­tó­rios ocu­pados, a mai­oria deles na Cis­jor­dânia.



Mais artigos de: Internacional

Frente Polisário realiza 16.º Congresso

A Frente Po­li­sário re­a­lizou o seu 16.º Con­gresso entre os dias 13 e 17 deste mês, no campo de re­fu­gi­ados sa­rauís de Dajla, no sul da Ar­gélia. O PCP es­teve re­pre­sen­tado por João Pi­menta Lopes, membro do Co­mité Cen­tral e de­pu­tado no Par­la­mento Eu­ropeu.

Não à NATO, sim à Paz exige-se em Nova Iorque

Centenas de manifestantes da cidade de Nova Iorque e de áreas vizinhas realizaram no sábado, 14, uma concentração e um desfile contra a participação dos Estados Unidos da América em guerras no mundo. Os manifestantes mostraram-se contra a expansão da NATO e pediram a paz na Ucrânia, criticando as enormes despesas...

Protestos populares exigem renúncia da presidente do Peru

Prossegue a luta política e social no Peru, com milhares de manifestantes nas ruas a exigir a dissolução do Congresso, uma assembleia constituinte e a libertação de Pedro Castillo, o ex-presidente da República que se encontra na prisão desde 7 de Dezembro, quando foi destituído pelo parlamento. Desde então, a repressão...

África e China consolidam laços

O novo ministro dos Negócios Estrangeiros da China, Qin Gang, terminou há dias um périplo por África, que incluiu Etiópia, Gabão, Angola, Benim e Egipto, países de diferentes sub-regiões do continente. Em Adis Abeba, manteve encontros com governantes etíopes e dirigentes da União Africana (UA) e inaugurou a nova sede do...