Dias 11, 16, 17 e 18: «Parar a guerra! Dar uma oportunidade à Paz»

São já muitas as or­ga­ni­za­ções, das mais va­ri­adas áreas de in­ter­venção, que se as­so­ci­aram ao apelo do CPPC para a re­a­li­zação das ac­ções pú­blicas «Parar a guerra! Dar uma opor­tu­ni­dade à paz!», que terão lugar nos pró­ximos dias.

Do mundo do tra­balho fi­zeram-no, até ao mo­mento, a CGTP-IN, a União dos Sin­di­catos de Coimbra, a Fec­trans, a FNSTFPS e o STML. O MURPI, o MDM, a JCP, o Pro­jecto Ruído – As­so­ci­ação Ju­venil, a ID, a As­so­ci­ação Água Pú­blica, o MPPM, a As­so­ci­ação de Ami­zade Por­tugal-Cuba, a As­so­ci­ação de Ami­zade Por­tugal-Sahara Oci­dental, a As­so­ci­ação Iúri Ga­gárin, o Co­lec­tivo Mumia Abu-Jamal a BOTA (Base Or­ga­ni­zada da Toca das Artes) também se as­so­ci­aram e muitas ou­tras de­verão fazê-lo nos pró­ximos dias.

No Apelo adi­anta-se as ra­zões e as exi­gên­cias que pre­sidem à con­vo­cação das ac­ções: parar a con­fron­tação e a guerra, pôr fim à es­ca­lada ar­ma­men­tista e às san­ções, in­sistir na di­plo­macia e na so­lução po­lí­tica dos con­flitos são al­gumas delas.

Estão mar­cadas as se­guintes ac­ções:

  • Sá­bado, 11, às 11h30, no Rossio, em Viseu

  • Quinta-feira, 16, às 18 horas, no Largo de Ca­mões, em Lisboa

  • Quinta-feira, 16, às 18 horas, no Largo da Mi­se­ri­córdia, em Se­túbal

  • Quinta-feira, 16, às 18 horas, no Largo Ca­mões, em Évora

  • Sexta-feira, 17, às 18h00, na es­tação fer­ro­viária de Cor­roios (Seixal)

  • Sexta-feira, 17, às 18h00, no Largo da Por­tagem, em Coimbra

  • Sá­bado, 18, às 16h00, na Praça da Ba­talha, no Porto.

 



Mais artigos de: Nacional

Utentes manifestam-se hoje em Portimão

A Co­missão de Utentes do Ser­viço Na­ci­onal de Saúde (SNS) em Por­timão pro­move, hoje, 9, às 18h00, uma con­cen­tração, junto ao Hos­pital, contra o en­cer­ra­mento da Ma­ter­ni­dade. PCP apela à or­ga­ni­zação e luta em de­fesa do SNS.

Obras na Linha do Oeste paradas há 10 meses

As obras de mo­der­ni­zação e elec­tri­fi­cação da Linha do Oeste, entre Me­leças e Torres Ve­dras, estão pa­radas há 10 meses, sem que se vis­lumbre quando possam vir a ser re­a­tadas.

Da vitória em Stalinegrado à luta de hoje pela paz

A As­so­ci­ação Iuri Ga­gárin pro­moveu, no dia 2, uma sessão evo­ca­tiva dos 80 anos sobre a vi­tória do Exér­cito Ver­melho na ba­talha de Sta­li­ne­grado, que se trans­formou num vivo de­bate sobre a guerra e os ca­mi­nhos para a paz.

Revolução cubana evocada em Lisboa

Um almoço na sede da Associação de Amizade Portugal-Cuba, com a participação de dezenas de pessoas, assinalou no dia 28 de Janeiro o 64.º aniversário do triunfo da Revolução cubana. A embaixadora de Cuba em Portugal, Yusmarí Diaz, dirigiu-se aos presentes para relatar a situação que se vive hoje no seu país, após dois...

Concentração em Beja contra o roubo nas pensões e reformas

Mais de uma centena de pessoas participaram, sexta-feira, 3, numa concentração, nas Portas de Mértola, em Beja, para exigir do Governo «medidas excepcionais» que façam face ao «aumento galopante dos preços dos bens essenciais». No protesto, promovido pela Associação de Reformados,...

Concluída mais uma fase do realojamento de Vale de Chícharos

O processo de demolição do bairro Vale de Chícharos, no Seixal, conheceu, nos dias 25, 26 e 27 de Janeiro, mais uma importante etapa, com o realojamento de mais 37 famílias, o que corresponde a 119 moradores. Com esta acção, fica concluída mais uma fase do realojamento, iniciada em Dezembro de...