Solidariedade à luta firme

A trans­mitir so­li­da­ri­e­dade à luta dos tra­ba­lha­dores dos bares dos com­boios de longo curso da CP, es­teve an­te­ontem, dia 4, na es­tação de Santa Apo­lónia, em Lisboa (na foto), uma de­le­gação da maior cen­tral sin­dical do Chipre, a Fe­de­ração Pan­ci­priota do Tra­balho (PEO), in­cluindo a sua Se­cre­tária-geral, de vi­sita a Por­tugal a con­vite da CGTP-IN.

Ao «acam­pa­mento» de pro­testo, ins­ta­lado desde 6 de Março, tem che­gado a so­li­da­ri­e­dade de vá­rios sin­di­catos, como o STAL (a 29 de Março) e a Ho­te­laria do Centro (ontem, dia 5).

 



Mais artigos de: Trabalhadores

Greves por melhores salários com fortes níveis de adesão

Uni­dade e com­ba­ti­vi­dade foram marcas co­muns das greves na JANZ, na Fico-Ca­bles e na agência Lusa, re­a­li­zadas na se­mana pas­sada. Em todas, o ob­jec­tivo prin­cipal foi a exi­gência de au­mentos sa­la­riais.

Concentração por salário digno

Ontem, de manhã, os trabalhadores das empresas públicas de transportes (Metropolitano de Lisboa, Transtejo, Soflusa, CP e grupo Infraestruturas de Portugal) estiveram concentrados em Lisboa, junto à Praça Luís de Camões, pela valorização dos salários e das profissões, mas também por um melhor serviço público de...