Greve na Aptiv

No dia 6, os trabalhadores da fábrica da Aptiv em Castelo Branco fizeram greve, com forte adesão, o que afectou parte significativa da produção, informou o SITE CSRA, que promoveu ainda uma concentração junto da portaria. A luta, que contou com a presença solidária de uma delegação do PCP, teve por objectivo exigir respostas ao caderno reivindicativo, incluindo aumentos salariais de dez por cento, com garantia de 100 euros, no mínimo, para todos.

Tentativas para limitar o exercício do direito à greve foram derrotadas com a adesão em massa dos trabalhadores, notou o sindicato, adiantando que da reacção patronal dependerá a decisão sobre futuras formas de luta.

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Adesão total em Sintra

A adesão total dos trabalhadores da empresa de capitais públicos Parques de Sintra – Monte da Lua à greve de quatro dias, iniciada no dia 6, levou ao encerramento dos parques e monumentos, anunciou o STAL/CGTP-IN. No primeiro dia, mais de 200 trabalhadores participaram numa concentração em frente ao Palácio da Vila (onde...

Bares da CP

Em solidariedade com os trabalhadores dos bares dos comboios de longo curso da CP, que vão no terceiro mês de salários em atraso, prosseguiram as acções de sindicatos e outras estruturas, junto das estações de Santa Apolónia e Campanhã. Aqui, as vigílias iniciadas a 6 de Março são mantidas por trabalhadores em piquetes.