Habitação é flagelo em Monte Abraão

O PCP realizou, a 22 de Abril, uma tribuna pública sobre habitação na localidade de Monte Abraão, no concelho de Sintra. Aí, e principalmente no bairro 1.º de Maio, este grave problema social assume contornos de verdadeiro flagelo. Participaram na tribuna Luís Mendes, dirigente da Associação de Inquilinos Lisbonenses, e Lino Paulo, da Comissão Concelhia de Sintra do PCP. Os moradores denunciaram a desresponsabilização do Estado no garante do direito constitucional à habitação, que se agrava com o empurrar desta responsabilidade para a Câmara Municipal.

Da iniciativa, realizada no âmbito da acção Viver melhor na nossa terra, saíram as seguintes reivindicações à autarquia: recurso aos apoios do PRR com vista à reabilitação deste parque habitacional; maior fiscalização dos vários fogos como combate à ocupação desordenada das habitações; atribuição de habitação a cada família, com as condições necessárias e com rendas justas.

 

 



Mais artigos de: Breves PCP

Migalhas na Lisnave

O anúncio feito pela Lisnave de que vai «distribuir dois milhões de euros de lucros pelos trabalhadores não consegue ocultar duas questões: a crescente exploração e a enorme precariedade existente no Estaleiro Naval da Mitrena», sublinha a Direcção da Organização Regional de Setúbal do PCP (DORS), em nota recente. O...