Pré-aviso entregue na IP

Foi en­tregue, no dia 23, um pré-aviso de greve para o pró­ximo mês nas em­presas do grupo IP. As or­ga­ni­za­ções sin­di­cais, nove no total, pro­testam com o facto de a ad­mi­nis­tração não ter res­pon­dido à pro­posta apre­sen­tada pelas or­ga­ni­za­ções re­pre­sen­ta­tivas dos tra­ba­lha­dores e ter efec­tuado um au­mento in­ter­calar sa­la­rial através de um acto de gestão sem o acordo de ne­nhuma es­tru­tura sin­dical.

Acresce o facto de a dita ac­tu­a­li­zação não acom­pa­nhar as evo­lu­ções nou­tras em­presas pú­blicas do sector de trans­portes e nem se en­qua­drar nos «pres­su­postos anun­ci­ados pelo mi­nistro das In­fra­es­tru­turas, na reu­nião efec­tuada no pas­sado dia 8 de Maio, com todas as or­ga­ni­za­ções sin­di­cais que in­tervêm nas em­presas pú­blicas de trans­portes».

As or­ga­ni­za­ções sin­di­cais ga­rantem que a va­lo­ri­zação dos sa­lá­rios e das car­reiras são ma­té­rias de enorme im­por­tância para os tra­ba­lha­dores, mas acima de tudo «para as em­presas do grupo IP, que hoje têm di­fi­cul­dade de re­crutar novos tra­ba­lha­dores das di­fe­rentes áreas pro­fis­si­o­nais».



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Grave nas Tintas Barbot

Aumento salarial mínimo de 55 euros, valores de subsídio de alimentação iguais para todos e dispensa do trabalho no dia de aniversário foram exigências centrais das greves dos trabalhadores das Tintas Barbot, em Vila Nova de Gaia, nos dias 20, 22 e 28. Os trabalhadores reclamam respostas patronais às suas reivindicações....