Centro de Saúde em Milfontes

A motivar a preocupação do PCP estão os atrasos que se têm verificado na construção do novo Centro de Saúde de Vila Nova de Milfontes, concelho de Odemira, também no litoral alentejano, situação que o levou a pedir esclarecimentos ao Governo sobre o estado actual do projecto e os motivos que justificam a sua não concretização.

No requerimento subscrito pelo deputado Bruno Dias, depois de se recordar que em 2020 «foi assinado um protocolo de colaboração entre o município de Odemira e a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA) para a construção do novo Centro de Saúde (num investimento de 1,3 milhões de euros), salienta-se que, «apesar das expectativas criadas», até ao momento não houve avanços significativos na concretização deste projecto tão importante para a população local».

Daí Bruno Dias querer saber qual o estado actual do concurso para a empreitada do novo Centro de Saúde de Vila Nova de Milfontes, quais as etapas já realizadas e as previstas e os motivos para o atraso na concretização do projecto.

 

 



Mais artigos de: Breves Assembleia

Precariedade na Ciência

O Parlamento aprovou, dia 28, por unanimidade (à excepção do Chega, que estava ausente da comissão de Educação), a audição urgente da ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para discutir a precariedade no sector e a situação dos investigadores cujos contratos estão a terminar. O requerimento para o efeito...