PCP presente na Festa Realitat

Re­a­lizou-se no pas­sado dia 30, em Bar­ce­lona, a Festa Re­a­litat, pro­mo­vida pelos Co­mu­nistas da Ca­ta­lunha, com o lema «Di­ante das trevas, or­ga­ni­zamos a ale­gria mi­li­tante», e de­di­cada ao as­si­nalar dos 50 anos do golpe de Es­tado contra o go­verno de Sal­vador Al­lende, no Chile.

Uma Festa cons­truída co­lec­ti­va­mente e aberta à po­pu­lação, com uma grande va­ri­e­dade de ini­ci­a­tivas, como de­bates, feira do livro, ofi­cinas para os mais pe­quenos, e es­paços para o humor ou a mú­sica, todos or­ga­ni­zados con­jun­ta­mente pela re­vista Re­a­litat, a Fun­dação Neus Ca­talà e os Co­mu­nistas da Ca­ta­lunha, tendo como mo­mento cen­tral a sau­dação do Se­cre­tário-geral dos Co­mu­nistas da Ca­ta­lunha, Hèctor Sán­chez, da Se­cre­tária or­ga­ni­za­dora, Nora Sán­chez, e do Di­retor do Re­a­litat, Ri­card Ri­bera.

O PCP, fa­zendo-se re­pre­sentar por Carlos Bri­ga­deiro, do Sector da Emi­gração, marcou pre­sença com uma banca no Es­paço in­ter­na­ci­onal, que aco­lheu par­tidos de di­versos países e or­ga­ni­za­ções de so­li­da­ri­e­dade na Ca­ta­lunha.

 



Mais artigos de: Europa

Verbas da UE desviadas para o militarismo e a guerra

A re­visão do Quadro Fi­nan­ceiro Plu­ri­a­nual (QFP) da União Eu­ro­peia «não só não res­ponde aos pro­blemas como in­siste no pros­se­gui­mento das po­lí­ticas que estão na sua origem», de­nun­ciam os de­pu­tados do PCP no Par­la­mento Eu­ropeu (PE).

Clarinho como água

É conhecido o caminho que, por parte da UE, tem sido percorrido no sentido de promover e impor aos Estados processos de agregação de sistemas de fornecimento de água e saneamento, visando a mercantilização e a privatização da água e do saneamento. Ora com argumentos ligados à protecção do denominado mercado único ou da...