Sugestões da semana

Te­atro

An­tónio Ma­ri­nheiro, texto de Ber­nardo San­ta­reno, com en­ce­nação de Pedro Ri­beiro e in­ter­pre­tação de ac­tores pro­fis­si­o­nais oriundos de Santo Tirso, Fa­ma­licão, Porto, Gaia, Aveiro, pela com­pa­nhia de «Os quatro Ventos».

Dias 10, 11 e 12, 21h30, na Fá­brica S. Thyrso, Santo Tirso.

 

Pó e Batom, pelo Centro Dra­má­tico de Évora, com texto de Esther F. Car­ro­de­guas, tra­dução e en­ce­nação de Sofia Lobo e in­ter­pre­tação de Ana Meira e Ro­sário Gon­zaga.

Até dia 23, quarta a sá­bado (19h00), do­mingo (16h00), no Te­atro Garcia de Re­sende, Évora.

 

A Farsa de Inês Pe­reira, de Gil Vi­cente, en­ce­nado e adap­tado por Pedro Penim, com in­ter­pre­tação de Ana Tang, Ber­nardo de La­cerda, David Costa, Hugo van der Ding, João Abreu, Rita Blanco e Sandra Fe­li­ciano.

Dia 11, 21h00, no Fórum Mu­ni­cipal Luísa Todi, Se­túbal.

 

Tra­di­ções

São Mar­tinho Sé­nior 2023, ini­ci­a­tiva da Câ­mara Mu­ni­cipal de San­tiago do Cacém que in­clui al­moço-con­vívio, baile com Luís Go­dinho, cas­ta­nhas as­sadas e mo­mentos de con­vívio e muita ani­mação.

Dia 14, das 12h30 às 17h30, no Pa­vi­lhão de Feiras e Ex­po­si­ções de San­tiago do Cacém.

 

Mú­sica

Duo Sibyllae, cons­ti­tuído por Joana Amorim (tra­verso e flauta) e Re­beca Csalog (harpa), in­ter­preta mú­sica de raiz Celta para Harpa e Flauta, no âm­bito do ciclo de mú­sica me­di­eval Ce­zimbra An­tiqua 2023.

Dia 11, sá­bado, 16h00, na Igreja de Nossa Se­nhora da Con­so­lação do Cas­telo, Se­simbra.

 

Ex­po­si­ções

Le­gado de Abril, mostra que reúne obras de In­da­lécio Santos, que in­ter­pelam o vi­si­tante sobre o ca­minho para uma so­ci­e­dade mais justa e livre aberto pela Re­vo­lução de Abril.

Até dia 25, na Ga­leria Anjos Tei­xeira (Rua João de Deus, 12), Fun­chal.

 

Con­si­de­ra­ções e le­gi­ti­mi­dades com algum ‘lixo de ar­tista’ (2) à mis­tura, ex­po­sição de pin­tura de Pires Vi­eira, com cu­ra­doria de David Santos. En­trada livre.

Até 17 de Março de 2024, no Museu do Neo-Re­a­lismo, Vila Franca de Xira.