Vêm aí as eleições legislativas

ANO MELHOR com as opções certas, com o reforço da CDU

Vêm aí as eleições legislativas, marcadas para 10 de Março. Falta pouco mais de dois meses.

Aquilo a que temos assistido desde a demissão do Governo e a decisão do Presidente da República de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições legislativas antecipadas – já passaram quase dois meses – é a um declinar de responsabilidades e desfilar de promessas, como se, para trás, não existisse um histórico de actos, medidas, opções, responsabilidades políticas e os problemas com que os trabalhadores, o povo e o País estão confrontados nada tivessem a ver com a política prosseguida até aqui e resultassem de um mero acaso, fatalidade ou mesmo do nada.

Ora, perante este quadro, é de decisiva importância desenvolver o contacto com os trabalhadores, o povo, os reformados e pensionistas, os jovens, os micro, pequenos e médios empresários, os pequenos e médios agricultores, as mulheres, os profissionais da cultura e esclarecer:

Primeiro: que a causa fundamental dos seus problemas e dificuldades reside na política de direita que pelas mãos do PS, PSD, CDS, Chega e IL há décadas vem sendo desenvolvida e agravada e com a qual se torna imperativo romper;

Segundo: que há uma política alternativa patriótica e de esquerda com soluções para os problemas, que é preciso concretizar, condição essencial para que haja desenvolvimento, paz e progresso social;

Terceiro: que para garantir a ruptura com a política de direita e a opção por uma política alternativa se impõe desenvolver a luta de massas, reforçar o PCP e a CDU, esclarecer e mobilizar para o voto na CDU muitos outros democratas e patriotas.

É neste quadro político que continua a ser necessário afirmar que o reforço do PCP e da CDU é condição determinante para romper com décadas de política de direita e com os seus responsáveis, sejam quais forem as promessas e as máscaras com que, agora, se apresentem.

Quanto maior for a força do PCP e da CDU mais próximo e possível estará o avanço nas condições de vida, na conquista de direitos.

Quanto maior for a força do PCP e da CDU mais forte é a garantia da contenção e derrota dos projectos reaccionários.

Quanto mais reforçarmos o PCP e a CDU, melhores condições criaremos para a retoma dos valores de Abril. Mais próximos estaremos de uma política que resolva problemas candentes e problemas estruturais que há muito se arrastam sem solução e se aprofundam, que corrija injustiças, garanta uma justa distribuição da riqueza e aproveite plenamente o potencial do País.

Uma política que promova o aumento geral dos salários, o aumento de todas as pensões, visando a elevação do poder de compra, a revogação das normas gravosas da legislação laboral.

Por isso mesmo, é com confiança que encaramos a batalha eleitoral de 10 de Março, tal como encaramos as eleições para a Assembleia Legislativa Regional da Região Autónoma dos Açores de 4 de Fevereiro ou as eleições para o Parlamento Europeu a 9 de Junho.

O Ano de 2023 está a chegar ao fim. Um Ano Novo dealba no horizonte, carregado de exigências mas também de potencialidades para uma vida melhor. Potencialidades que se materializam com a luta concreta dos trabalhadores e do povo e o reforço da CDU na batalha política em que todos somos chamados a participar.

 



Mais artigos de: CDU

Primeiros candidatos às Eleições para a Assembleia da República de 2024

Círculo Eleitoral de Castelo Branco Jorge Fael51 anosSociólogoPresidente da Associação Água Pública.Foi presidente da Direcção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior.Foi eleito na Assembleia da União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.Membro da Direcção da Organização...

Investimentos para o distrito de Setúbal

No distrito de Setúbal, como no resto do País, a CDU é a força que tem provas dadas pelo trabalho realizado e que apresenta às populações um projecto de desenvolvimento integrado e sustentável.

Dar voz ao distrito de Évora com mais força à CDU

Alma Rivera, primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Évora, apelou ao voto na CDU para aumentar salários e pensões, ter melhores serviços públicos, combater o despovoamento e o ataque à produção nacional.

Eleições para definir o rumo do Algarve e do País

Catarina Marques foi apresentada publicamente, no dia 20 de Dezembro, em Faro, como a primeira candidata da CDU pelo Algarve à Assembleia da República. Perante o agravamento das condições de vida e de trabalho, Catarina Marquesafirmouque só a CDU está em condições de protagonizar uma...

Basta de injustiças no distrito de Viana do Castelo e no País

Joaquim Celestino foi apresentado publicamente, no dia 20 de Dezembro, como o primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. A sessão foi apresentada por Cláudia Marinho, vereadora da CDU na Câmara Municipal de Viana do Castelo, e contou com a intervenção de Jaime Toga,...

Acção no Norte Shopping

No dia 24 de Dezembro, a Juventude CDU esteve em contacto com os trabalhadores do Norte Shopping, em Matosinhos, e realizou uma tribuna pública sob o lema «Está na tua mão. É hora de mudar de política». Para a Juventude CDU «é hora de aumentar salários, pôr fim à precariedade e à...