- Nº 2613 (2023/12/28)

Investimentos para o distrito de Setúbal

CDU

No distrito de Setúbal, como no resto do País, a CDU é a força que tem provas dadas pelo trabalho realizado e que apresenta às populações um projecto de desenvolvimento integrado e sustentável.

«É com confiança que partimos para a batalha das eleições legislativas», afirmou, quinta-feira, 21, Paula Santos, na apresentação pública como primeira candidata da CDU pelo círculo eleitoral de Setúbal.

Na sua intervenção, avançou com «soluções concretas para dar resposta aos problemas sentidos no distrito de Setúbal», nomeadamente «a valorização das carreiras e remunerações para fixar profissionais de saúde e para assegurar professores para todos os estudantes», mas também para «alargar a oferta de transporte público, fluvial, ferroviário e rodoviário, a redução do passe social para 20 euros, assim como o resgate da concessão e e integração do passe social do transporte fluvial entre Setúbal e Tróia».

Outros investimentos necessários passam pela construção do Hospital do Seixal; ligação do Alqueva à Barragem de Campinhas; requalificação de vias rodoviárias, como o IC1 entre Palma e Alcácer do Sal; construção do IC33, entre Sines e Évora; alargamento da rede do Metro Sul do Tejo; construção da ponte entre o Barreiro e o Seixal; construção da terceira travessia do Tejo. «Investimentos fundamentais para a melhoria da qualidade de vida das populações e que o PS recusou com o seu voto contra» no Orçamento do Estado para 2024, desmascarou.