CDU anuncia mandatários no Porto e em Évora

Rui Dinis, médico oncologista, é o mandatário da CDU pelo círculo de Évora às eleições legislativas, anunciou a coligação em nota de imprensa.

Com actividade clínica no Hospital do Espírito Santo de Évora desde 2010, é director do seu serviço de oncologia médica, e, ainda, coordenador regional de oncologia da Administração Regional de Saúde do Alentejo. Professor associado convidado na Universidade de Évora, é doutorado, desde 2023, pela mesma instituição, com uma tese sobre mutaçõeshereditárias no cancro da mama e gástrico no Alentejo.

Rui Dinis, independente, foi mandatário da CDU pelo mesmo distrito nas eleições legislativas de 2022.

Manuel Loff, 58 anos, historiador e professor universitário, é o mandatário da CDU pelo círculo eleitoral do Porto às próximas eleições legislativas.

A Direcção da Organização Regional do Porto do PCP refere que, nos anos 80 do século passado, Manuel Loff foi «dirigente de movimentos estudantis que contestaram o cavaquismo», e, há cerca de 30 anos, tem-se «empenhado na defesa do Ensino Superior público e de uma política de Ciência que dignifique o trabalho dos investigadores e o seu contributo efectivo para o desenvolvimento do País».

«Enquanto historiador, autor e co-autor de obras centradas no estudo do fascismo, do colonialismo, da resistência e da Revolução portuguesa», coordenou, participou e orientou «muitos projectos de investigação nesta área. Nesse âmbito, tem participado num esforço colectivo, à escala nacional e internacional, de denúncia das campanhas de revisionismo histórico contra a memória da construção da democracia e o papel da resistência antifascista e colonial».

Manuel Loff foi, em diversos momentos, candidato independente proposto pelo Partido nas listas da CDU, tendo exercido o mandato de deputado do PCP na presente legislatura.

 

 



Mais artigos de: CDU

Primeiros candidatos às Eleições para a Assembleia da República de 2024

Círculo Eleitoral dos Açores Judite Barros da Costa 54 anos Professora Dirigente do Sindicato dos Professores da Região Autónoma dos Açores. Sócia fundadora do Clube de Cinema da Ribeira Grande e do Clube de Leitura da Biblioteca Municipal Daniel de Sá. Membro da Direcção da Organização...