Forças de segurança

Milhares de profissionais da PSP e da GNR mobilizaram-se para a concentração que foi convocada, para ontem, ao final da tarde, em Lisboa, junto ao Quartel do Carmo, seguida de desfile até à AR. A plataforma de onze sindicatos e associações profissionais, organizada desde o início de Dezembro, convocou um protesto semelhante para dia 31, no Porto.

«A forte mobilização dos milhares de profissionais, por todo o País, nas últimas semanas», foi realçada anteontem, num comunicado em que a plataforma apelou a que todos os profissionais «se manifestem de forma livre, coesa e responsável, para que o Governo e demais responsáveis políticos percebam a nossa união, elevação e dignidade, e não se perpetuem cegos e surdos, para que também a contestação não se agudize e prejudique a legitimidade e dignidade desta luta». Em causa está a dignificação das carreiras, «desconsideradas pelo Governo», sobretudo «após a secundarização da PSP e GNR na atribuição do suplemento de missão da PJ».

 

 



Mais artigos de: Breves Trabalhadores

Funcionários judiciais

Em greve, funcionários judiciais concentraram-se no dia 19, de manhã, diante da direcção-geral da Administração da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa. O presidente do Sindicato dos Funcionários Judiciais, António Marçal, ao comentar as consequências da adesão de 80 por cento à luta, lembrou que, mesmo em dias sem...