Conselho de Segurança da ONU aprovou cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza

O Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou na segunda-feira, 25, uma resolução que pede o cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. O projecto foi apresentado pelos 10 membros não permanentes e recebeu 14 votos favoráveis e a abstenção dos EUA, forçados a essa posição pela pressão internacional.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Internacional

Em Cuba trabalha-se em paz para superar as dificuldades

Cuba denunciou que grupos terroristas radicados nos EUA incentivam acções contra o país, aproveitando a difícil conjuntura que se vive em resultado das consequências do recrudescimento do bloqueio imposto pelos EUA.

Povo senegalês escolheu «romper com o passado»

«O povo senegalês escolheu romper com o passado para dar corpo às imensas esperanças suscitadas pela nossa visão da sociedade», afirmou o presidente eleito do Senegal, Bassirou Diomaye Faye, em declarações após as eleições do dia 24.

Condenação mundial de acto terrorista em Moscovo

No passado dia 22, um grupo de homens armados perpetrou um brutal acto terrorista na sala de espectáculos Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, na periferia de Moscovo, minutos antes do início de um concerto da banda russa Picnic. Os seus autores atiraram indiscriminadamente contra as pessoas com que se cruzavam e...

Celebrar a vitória de Cuito Cuanavale

Foi por estes dias assinalado, com grande dignidade, em Angola e na África do Sul, o 36.º aniversário da vitória na Batalha de Cuito Cuanavale, marco importante na história da luta pela consolidação da independência angolana e da libertação da África Austral. Na zona de Cuito Cuanavale, na província de Cuando Cubango, a...