URAP apresenta livro sobre a Cadeia de Caxias

No dia 14 de Abril, a União de Re­sis­tentes An­ti­fas­cistas Por­tu­gueses (URAP) apre­senta nos Pe­ni­cheiros, Bar­reiro, às 15h30, o livro «Ca­deia de Ca­xias – a re­pressão fas­cista e a luta pela li­ber­dade». Esta apre­sen­tação, que será uma das pri­meiras a nível na­ci­onal, in­sere-se no pro­grama que a URAP está a levar a efeito, a partir do mês de Abril de 2024 em di­fe­rentes pontos do País e visa prestar ho­me­nagem e re­co­nhe­ci­mento «às muitas vidas sa­cri­fi­cadas nas ca­deias do fas­cismo» para que a li­ber­dade fosse pos­sível.

O livro será apre­sen­tado por José Pedro So­ares an­tigo preso po­lí­tico e Co­or­de­nador Na­ci­onal da URAP. Segue-se um mo­mento cul­tural com can­ções de Re­sis­tência por Sofia Lisboa e Zé Guedes em viola acús­tica e po­esia por Júlio Mes­quita.

 



Mais artigos de: Nacional

Propostas do Porta a Porta sem custos para o Estado

O Porta a Porta – Casa para Todos en­viou, no dia 3 de Abril, uma carta aberta ao pri­meiro-mi­nistro e ao mi­nistro das Infra-es­tru­turas e Ha­bi­tação a exigir «res­postas ime­di­atas» para a ha­bi­tação no pro­grama do Go­verno.

Cordão Humano em defesa da Quinta dos Ingleses

O Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) participou, domingo, no Cordão Humano do Movimento em Defesa da Quinta dos Ingleses/Salvar Carcavelos, que juntou centenas de pessoas, para exigir que se cumpra com a salvaguarda e a valorização ambiental e patrimonial da Quinta dos Ingleses. O PEV...