Comemorações em Sobral de Monte Agraço arrancam com espectáculo de Paulo de Carvalho

O Programa das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril no município de Sobral de Monte Agraço foi apresentado no passado dia 6 pelo presidente da Câmara, José Alberto Quintino, numa sessão que decorreu no Cine-Teatro. Entre as iniciativas calendarizadas até 27 de Abril de 2025 contam-se espectáculos de videomapping, exposições, actividades ao ar livre, desporto, homenagens ao Poder Local e aos autarcas, a edição de livros, e ainda momentos de animação musical com grandes artistas, entre os quais Cuca Roseta, Marco Rodrigues, Gil do Carmo, Susana Félix, Celina da Piedade, e muitos outros.
Naquele dia, teve lugar um espectáculo de piano e voz com Paulo de Carvalho, célebre cantor português que interpretou «E Depois do Adeus», uma das senhas da Revolução levada a cabo a 25 de Abril de 1974, que, acompanhado ao piano por Hélder Godinho, brindou o público com um momento musical de enorme valia cultural e artística.
O programa completo está já disponível para consulta em: https://bit.ly/50anos25abril_sobralmonteagraco.

 



Mais artigos de: Nacional

«Basta de injustiças» na Madeira e no Porto Santo

A CDU entregou, sexta-feira, a lista de candidatos às próximas Eleições Legislativas Regionais da Madeira, composta por pessoas com provas dadas no compromisso social e político em defesa das populações e dos trabalhadores.

Petição por soluções para «Casa para todos»

«Portugal atravessa um grave problema no acesso à habitação», afirma o texto da petição promovida pelo Porta a Porta – Pelo Direito à Habitação, dirigida à Assembleia da República, ao Governo e ao Presidente da República.

Programa do novo Governo é mais do mesmo

A Confederação Portuguesa de Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) considera que o programa do Governo PSD/CDS-PP apresenta um conjunto de intenções que fica aquém das reais necessidades das MPME.

MURPI exige aumento das pensões em 7,5 por cento com um mínimo de 70 euros

A Confederação Nacional de Reformados, pensionistas e Idosos – MURPI considera que o programa do Governo não tem «propostas claras» no que concerne à reposição do poder de compra de todas as pensões, especialmente as que estão abaixo do limiar da pobreza, que não poderão ser combatidas, nem invertidas por via do...

Inauguração do Museu Nacional Resistência e Liberdade em Peniche

No dia 27 de Abril vai ser inaugurado o Museu Nacional Resistência e Liberdade na Fortaleza de Peniche, data que coincide com os 50 anos da libertação dos presos políticos. Em todo o País, os núcleos da União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) estão a organizar excursões para a «celebração» e festa popular...

Exposições assinalam lutas estudantis

«Não cruzaremos os braços. Os estudantes de ciências contra o regime ditatorial e colonialista – 1968-1974», é o título da exposição da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências de Lisboa(AEFCL) que hoje, 18, é inaugurada no átrio do Edifício C da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no Campo Grande....