- Nº 2636 (2024/06/6)
No dia 31 de Maio e após uma tribuna pública «Em defesa do SNS» no Feijó, Paulo Raimundo contactou com os trabalhadores dos Serviços Operacionais da Câmara Municipal (CM) de Almada, em Vale Figueira.
Logo à entrada do Parque uma faixa do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) reclama da CM a aplicação da opção gestionária. Seguiu-se um contacto «muito directo, entusiasmado e vivo», como referiu o Secretário-Geral do PCP, que participou na distribuição do documento «Sempre contigo para o que der e vier», onde a CDU apresenta os seus candidatos para as eleições de 9 de Junho, para o Parlamento Europeu (PE), bem como as suas principais propostas.
A todos, Paulo Raimundo dirigiu «palavras de ânimo, incentivo e confiança» para «esta batalha que estamos a travar, agora para o PE, pela elevação das condições de vida dos trabalhadores», que «contaram, contam e podem contar» sempre com o PCP e a CDU.
A iniciativa foi acompanhada – entre outros militantes, activistas e apoiantes – por Armindo Miranda, da Comissão Política do PCP, António Matos, vereador na CM, e Bruno Dias, eleito na Assembleia Municipal de Almada.
Sublinhando a necessidade de suspensão do processo de transferência de competências municipais e do efectivo reforço de pessoal, a comitiva denunciou ainda o avançado estado de degradação do edifício, adquirido pelo município (na altura sob gestão da CDU) à Exposição Mundial de 1998.