Sugestões da Semana

Santos Po­pu­lares

Festas po­pu­lares de S. Pedro, aos es­pec­tá­culos mu­si­cais e às mar­chas junta-se um di­ver­si­fi­cado pro­grama de fes­ti­vi­dades.

De 21 a 30 de Junho, no Parque Ur­bano da Quinta dos Fran­ceses, Seixal.

 

Mú­sica

Ye­madas Quar­teto. Esta banda re­si­dente em Al­jezur propõe a fusão entre os seus temas ori­gi­nais e temas clás­sicos da mú­sica bra­si­leira, num con­certo in­se­rido na pro­gra­mação da Co­o­pe­ra­tiva La­vrar o Mar.

Dia 23, 18h00, no Te­atro de Palha, Al­jezur.

Or­questra Gul­ben­kian em di­gressão, sob a di­recção de Rui Pi­nheiro, e com o pi­a­nista Jorge Luís Prats, com um pro­grama que in­clui Schu­mann e Be­ethovan.

Dia 21, 21h30, no Grande Au­di­tório do Centro Cul­tural das Caldas da Rainha.

 

Feiras e mer­cados

Feira do Tu­rismo e das Ac­ti­vi­dades Eco­nó­micas, na sua 32.ª edição, o cer­tame ofe­rece, além de grandes es­pec­tá­culos (en­trada gra­tuita), con­cursos de mel, do­çaria e pe­tiscos, a ex­po­sição de gado e má­quinas agrí­colas, muita ani­mação e as tra­di­ci­o­nais tas­qui­nhas.

De 21 a 24 de Junho, no Parque Ur­bano 25 de Abril, Al­cácer do Sal.

 

Ex­po­si­ções

CAC - 50 anos: A De­mo­cra­ti­zação Vi­vida, mostra que evoca a his­tória do Centro de Arte Con­tem­po­rânea, nas­cido pela acção de ar­tistas e in­te­lec­tuais do Porto li­gados a ins­ti­tui­ções como a Co­o­pe­ra­tiva Árvore, o Te­atro Ex­pe­ri­mental do Porto, a Seiva Trupe ou o Ci­ne­clube do Porto, e que foi o em­brião da Fun­dação de Ser­ralves e do seu Museu de Arte Con­tem­po­rânea.

Até 29 de De­zembro, no Museu So­ares dos Reis, Porto.

 

Te­atro

Noite de Reis, uma das co­mé­dias mais po­pu­lares de Sha­kes­peare, com versão dra­ma­túr­gica e en­ce­nação de Ri­cardo Neves-Neves, re­gressa ao palco numa co-pro­dução do Te­atro da Trin­dade INATEL, Te­atro do Eléc­trico, Ci­ne­te­atro Lou­le­tano e Cul­tur­pro­ject.

Até 21 de Julho, no Te­atro da Trin­dade, Lisboa.