- Nº 2640 (2024/07/4)

União dos Sindicatos de Aveiro

Trabalhadores

O 12.º Congresso da União dos Sindicatos de Aveiro (USA) reuniu, no dia 28, na cidade de Aveiro, para discutir e deliberar sobre orientações e medidas referentes à actividade sindical e à situação dos trabalhadores no distrito.

Na base do debate estiveram reivindicações como aumentar todos os salários e fixar o salário mínimo nacional em 1000 euros, reduzir para 35 horas do trabalho semanal, revogaras normas gravosas da legislação laboral, ou combateras tentativas de generalização da laboração contínua, nocturna e por turnos.

Tiago Oliveira, Secretário-Geral da CGTP-IN, realizou a intervenção de encerramento do encontro, integrando uma delegação da central.

O Congresso, composto por delegados de diversos sindicatos com actividade na região, elegeu a nova Direcção Distrital da USA.