Pelo novo hospital do Oeste

O par­la­mento aprovou, dia 4, o texto final apre­sen­tado pela co­missão de Saúde re­la­tivo à cons­trução do novo hos­pital pú­blico do Oeste. Este texto re­sultou do tra­balho con­junto dos de­pu­tados a partir de pro­jectos de re­so­lução do PCP, BE e PAN. A favor, além dos pro­po­nentes, vo­taram PS e L, abs­tendo-se PSD, CH, IL e CDS-PP.

No seu di­ploma os de­pu­tados co­mu­nistas re­co­men­davam ao Go­verno que ga­ran­tisse na ac­tual le­gis­la­tura a cons­trução e fun­ci­o­na­mento de um novo hos­pital pú­blico no Oeste com mais de 400 camas, alar­gando si­mul­ta­ne­a­mente as es­pe­ci­a­li­dades/​va­lên­cias exis­tentes no Centro Hos­pi­talar do Oeste e ga­ran­tindo a ca­pa­ci­dade de in­ter­na­mento que hoje é ine­xis­tente em vá­rias das es­pe­ci­a­li­dades.

O PCP re­co­men­dava, por outro lado, que o Exe­cu­tivo desse res­posta à ne­ces­si­dade de atrair e fixar mé­dicos, en­fer­meiros, téc­nicos e ou­tros tra­ba­lha­dores.

 



Mais artigos de: Breves Assembleia

Prevenir fogos rurais

A ministra da Administração Interna e o secretário de Estado responsável pela área da protecção civil são ouvidos hoje no Parlamento sobre a problemática dos fogos rurais. Requerida pelo Grupo Parlamentar do PCP e aprovada por unanimidade na comissão de Assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, a audição visa...