A FIEQUIMETAL e os seus sindicatos com intervenção nas empresas do Grupo EDP anunciaram que foi renovado, para o período entre 1 de Setembro e 31 de Outubro, o pré-aviso de greve que vigorou entre 5 de Julho e 31 de Agosto.
Desta forma, os trabalhadores dão continuidade à luta pela valorização das carreiras, uma vez que o processo negocial está em curso, mas é preciso mais para atingir os objectivos.
Na última reunião antes de férias, foi apresentada à administração uma proposta que prevê uma evolução semelhante para todas as carreiras, acabando com a limitação de progressões por avaliação, na Letra K, e garantindo que todos os trabalhadores possam chegar ao topo da carreira antes de se reformarem. As estruturas da CGTP-IN pretendem que a negociação fique concluída em 2024, para não colidir com a próxima negociação da tabela salarial.
Foi também entregue à administração uma proposta comum (no âmbito do movimento «Valorizar Carreiras»), para desbloquear as negociações da Carta Reivindicativa.