Ana Tostões distinguida em Paris
A arquitecta e professora portuguesa Ana Tostões foi distinguida, no dia 18, pela Academia da Arquitectura, em Paris, com a Medalha da Crítica e das Publicações. A arquitecta portuguesa foi agraciada em Julho, mas a cerimónia de entrega da medalha só se realizou na semana passada.
Segundo a Secção Portuguesa da Associação Internacional de Críticos de Arte, da qual Ana Tostões é presidente, esta distinção é atribuída a personalidades que contribuíram para o enriquecimento do debate arquitectónico através dos seus escritos, publicações ou realizações.
A Academia de Arquitectura (Académie d’Architecture) é uma sociedade científica francesa que tem por objectivo promover a qualidade da arquitectura e do planeamento do espaço e o seu ensino, a busca pela melhoria do ambiente, a publicação de pareceres referentes às questões de arquitectura e urbanismo e a pesquisa e conservação de arquivos de arquitectura.