As Bruxas de Salém, de Arthur Miller, com encenação de Nuno Cardoso. Inspirada nos processos de bruxaria que varreram uma população do Massachusetts puritano em 1692, a peça traça um paralelo com a perseguição movida pelo senador McCarthy aos comunistas norte-americanos durante a chamada “caça às bruxas”, nos anos 50. Dias 28 e 29 de Setembro e de 2 a 6 de Outubro (todos os dias às 19h00 e domingos às 16h00), no Teatro Nacional de São João, no Porto.
Memórias de uma falsificadora, inspirado no livro homónimo de Margarida Tengarrinha, com encenação de Joaquim Horta. Sábado, 28, às 21 horas, no Auditório Camacho Costa, em Odemira.
Terror e Miséria no Terceiro Reich, adaptação de algumas das 27 cenas escritas no exílio dinamarquês de Bertolt Brecht sobre a vida quotidiana na Alemanha nazi. O espectáculo, encenado Jorge Gomes Ribeiro, tem música do maestro António Victorino de Almeida e integra a programação do festival ACASO. Dia 27 de Setembro, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria.