Famalicão

A CDU de Vila Nova de Famalicão criticou, em conferência de imprensa realizada no dia 3 de Outubro, a proposta de revisão do Plano Director Municipal (PDM) do concelho apresentada pela Câmara por «acautelar interesses privados e não, como deveria ser, defender o bem comum». Por outro lado, acusou Tânia Silva, eleita da CDU na Assembleia Municipal, «este executivo PSD/CDS tem falta de planeamento e estratégia, muitos slogans e frases feitas, mas não há um pensamento estrutural por trás, uma ideia de fundo do que se quer para o concelho». Para a CDU, «há inclusive um retrocesso evidente em relação ao PDM em vigor, já de si muito maltratado», reforça a eleita, referindo-se a «cedências ao mercado imobiliário».

 



Mais artigos de: Breves Nacional

URAP

No dia 27 de Outubro, a União de Resistentes Antifascistas Portugueses realiza o 8.º encontro de ex-presos políticos, familiares e amigos, democratas e antifascistas, na Fortaleza de Peniche, visando a constituição da Comissão Instaladora dos amigos do Museu Nacional Resistência e Liberdade.  

Sesimbra

O Instituto de Gestão financeira e de Equipamentos de Justiça informou a Câmara de Sesimbra que a empreitada de construção do novo Palácio de Justiça, no terreno contíguo à Moagem de Sampaio, foi adjudicada. O município há muito que vem insistindo na urgência da construção deste equipamento, a fim de substituir as...

Santarém

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santarém alertou para o encerramento temporário do serviço de atendimento da Segurança Social, desconhecendo-se quando será reactivado. Os utentes são obrigados a deslocarem-se aos balcões de Almeirim ou do Cartaxo.