Listas da CDU pelos diversos círculos são apresentadas

A CDU tem apresentado, desde o dia 4, em iniciativas públicas, as suas listas em diversos círculos, compostas de candidatos do PCP, PEV e sem filiação partidária, comprometidos com os reais interesses do povo.

CDU é «a voz necessária» no Parlamento



Em Évora, a apresentação, no dia 10, contou com a intervenção da primeira candidata Maria da Graça Nascimento, que caracterizou a CDU como «a voz necessária e cuja presença no parlamento nacional é imprescindível para a defesa intransigente do nosso território, que se quer mais justo».

A candidata recordou as respostas necessárias a diversos problemas, como a reparação da EN 381, EN 254 e EN 373 ou o aproveitamento de edifícios públicos para residências estudantis.

Também intervieram Ângelo Alves, da Comissão Política, Tiago Aldeias, dirigente do PEV, e Paulo Dourado, mandatário.

Voltar a eleger em Beja
No dia 11, na apresentação em Beja, o cabeça-de-lista Bernardino Soares frisou a importância do distrito voltar a assegurar deputados à CDU, força com provas dadas na região.

O candidato sublinhou as diversas lutas no distrito que, com a eleição da CDU, passarão a ter voz no Parlamento, como a defesa do SNS (nomeadamente a ampliação do Hospital de Beja e a reversão da privatização do Hospital de Serpa) e das acessibilidades (destacando a concretização da A26 e a electrificação da ferrovia até à Funcheira).

Intervieram, igualmente, José Pós-de-Mina, mandatário, e Ângelo Alves.

Reforçar a CDU
No dia 4, foi apresentada a lista pelo círculo de Castelo Branco, encabeçada por Vítor Reis Silva, que destacou propostas defendidas pela bancada do PCP para a região, como a concretização do regadio a sul da Serra da Gardunha.

Dias depois, a 6, foi a vez do distrito de Viana do Castelo, onde o primeiro candidato Joaquim Celestino Ribeiro exigiu a ligação por autoestrada a Monção e Melgaço. Nesta data, foi apresentada a lista pelo círculo de Braga, com Sandra Cardoso, cabeça-de-lista, a sublinhar a necessidade do voto na CDU, «melhor garantia do combate à direita».

No dia 8, Portalegre acolheu a apresentação da lista pelo distrito, na qual a primeira candidata Helena Neves deu provas da profunda ligação da CDU e dos seus candidatos aos problemas da região. No dia seguinte, 9, foi a vez da lista pelo círculo da Guarda, encabeçada por Catarina Costa, região na qual se exige a requalificação do Hospital Sousa Martins.

No dia 12, apresentaram-se listas em dois círculos: Aveiro, com a cabeça-de-lista Isabel CristinaTavaresa salientar a ligação dos candidatos ao mundo do trabalho; e Bragança, onde a primeira candidata Fátima Bento criticou a ausência de respostas para a reabertura de serviços no Hospital de Mirandela.

Segunda-feira, 14, foi a vez do Algarve, com a primeira candidata Catarina Marques a destacar a importância da CDU para a valorização da região.

Estava igualmente prevista a apresentação da lista pelo círculo de Setúbal, encabeçada por Paula Santos, para dia 15, à qual voltaremos no próximo número.

 



Mais artigos de: CDU

Gestão CDU assegura rumo de progresso em Setúbal

A apresentação dos primeiros candidatos da CDU às autárquicas em Setúbal decorreu, no dia 12, com a participação de André Martins, recandidato à presidência do Município, e do Secretário-Geral do PCP.

Continuar a avançar no Seixal com a CDU

A baía do Seixal foi o pano de fundo para a apresentação, no passado domingo, 13, da candidatura da CDU à câmara do Seixal. A apresentação da candidatura encabeçada por Paulo Silva contou com João Frazão da Comissão Política do PCP e Susana Silva do PEV

Opções a tomar: recursos para resolver os problemas do povo

  Os políticos da política de direita e os ideólogos ao seu serviço caracterizam-se por duas particularidades: fazem política através da apresentação de promessas que não têm a intenção de cumprir e intimidam ideologicamente qualquer proposta alternativa rotulando-a de despesista e/ou...

Acções da CDU por todo o País

O Avante! dá nota de diversas iniciativas realizadas pelos candidatos da CDU às eleições legislativas, junto dos trabalhadores, das populações ou de instituições, ouvindo exigências e apresentando soluções. SetúbalNo dia 14, Bruno Dias esteve com os trabalhadores da Autoeuropa (como Paula...

Projecto, propostas e soluções para Coruche

Com 45 anos, Liliana Barroso de Sousa, natural do Couço, militante do PCP, é a candidata da CDU a presidente da Câmara Municipal de Coruche (CMC). Licenciada em Educação Básica e em Enfermagem, mestre e especialista em Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica, actualmente doutoranda em...

Construir um outro rumo para Aljustrel

Fernando Ruas, licenciado em Educação Física e Desporto pela Universidade Lusófona de Humanidades, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Aljustrel (CMA). O membro da Comissão Concelhia de Aljustrel do PCP, natural da vila de Messejana, é professor do Agrupamento de Escolas de...

Alternativa à desastrosa gestão do PS em Sines

Álvaro Beijinha, 48 anos, advogado, com especialização em Fiscalidade, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal (CM) de Sines. Desde 2013 é presidente da CM de Santiago do Cacém. Esta candidatura é uma «forte aposta» da Coligação PCP-PEV para «vencer as eleições e colocar o seu...

Continuar a desenvolver Grândola

A CDU anunciou que Fátima Luzia, 55 anos, militante do PCP, é a sua candidata a presidente da Câmara Municipal de Grândola (CMG). Entre 2009 e 2013 foi presidente da Junta de Freguesia de Grândola e é, desde 2013, presidente da Junta da União das Freguesias de Grândola e Santa Margarida da...

Apoiamos a CDU

Ana Isabel StrindbergProgramadora de cinema Ana PiresMembro da Comissão Executiva da CGTP-IN André CarmoGeógrafo, professor universitário Andrea AraújoMembro da Comissão Executiva da CGTP-IN...