Listas da CDU pelos diversos círculos são apresentadas
A CDU tem apresentado, desde o dia 4, em iniciativas públicas, as suas listas em diversos círculos, compostas de candidatos do PCP, PEV e sem filiação partidária, comprometidos com os reais interesses do povo.
CDU é «a voz necessária» no Parlamento
Em Évora, a apresentação, no dia 10, contou com a intervenção da primeira candidata Maria da Graça Nascimento, que caracterizou a CDU como «a voz necessária e cuja presença no parlamento nacional é imprescindível para a defesa intransigente do nosso território, que se quer mais justo».
A candidata recordou as respostas necessárias a diversos problemas, como a reparação da EN 381, EN 254 e EN 373 ou o aproveitamento de edifícios públicos para residências estudantis.
Também intervieram Ângelo Alves, da Comissão Política, Tiago Aldeias, dirigente do PEV, e Paulo Dourado, mandatário.
No dia 11, na apresentação em Beja, o cabeça-de-lista Bernardino Soares frisou a importância do distrito voltar a assegurar deputados à CDU, força com provas dadas na região.
O candidato sublinhou as diversas lutas no distrito que, com a eleição da CDU, passarão a ter voz no Parlamento, como a defesa do SNS (nomeadamente a ampliação do Hospital de Beja e a reversão da privatização do Hospital de Serpa) e das acessibilidades (destacando a concretização da A26 e a electrificação da ferrovia até à Funcheira).
Intervieram, igualmente, José Pós-de-Mina, mandatário, e Ângelo Alves.
Reforçar a CDU
No dia 4, foi apresentada a lista pelo círculo de Castelo Branco, encabeçada por Vítor Reis Silva, que destacou propostas defendidas pela bancada do PCP para a região, como a concretização do regadio a sul da Serra da Gardunha.
Dias depois, a 6, foi a vez do distrito de Viana do Castelo, onde o primeiro candidato Joaquim Celestino Ribeiro exigiu a ligação por autoestrada a Monção e Melgaço. Nesta data, foi apresentada a lista pelo círculo de Braga, com Sandra Cardoso, cabeça-de-lista, a sublinhar a necessidade do voto na CDU, «melhor garantia do combate à direita».
No dia 8, Portalegre acolheu a apresentação da lista pelo distrito, na qual a primeira candidata Helena Neves deu provas da profunda ligação da CDU e dos seus candidatos aos problemas da região. No dia seguinte, 9, foi a vez da lista pelo círculo da Guarda, encabeçada por Catarina Costa, região na qual se exige a requalificação do Hospital Sousa Martins.
No dia 12, apresentaram-se listas em dois círculos: Aveiro, com a cabeça-de-lista Isabel CristinaTavaresa salientar a ligação dos candidatos ao mundo do trabalho; e Bragança, onde a primeira candidata Fátima Bento criticou a ausência de respostas para a reabertura de serviços no Hospital de Mirandela.
Segunda-feira, 14, foi a vez do Algarve, com a primeira candidata Catarina Marques a destacar a importância da CDU para a valorização da região.
Estava igualmente prevista a apresentação da lista pelo círculo de Setúbal, encabeçada por Paula Santos, para dia 15, à qual voltaremos no próximo número.