Cumplicidades, Festival Internacional de Dança Contemporânea de Lisboa apresenta mais de 20 espectáculos, oito dos quais estreias absolutas.
De 10 de Maio a 2 de Junho, em vários espaços e salas de Lisboa.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
Open House, Organizado pela Trienal de Arquitectura de Lisboa, esta 14.ª edição decorre sob o lema “A Invenção de Lisboa”, com visitas a 72 espaços da capital emblemáticos e de valor arquitectónico. Acesso aos espaços sem marcação e por ordem de chegada.
Dias 10 e 11, em Lisboa.
Para onde foi o meu corpo, texto de Ana Lázaro, encenação de Maria João Luís, interpretação de Bruno Soares Nogueira e Pedro Moldão, pelo Teatro da Terra.
Até dia 10, 21h30, no Auditório Municipal Fórum Cultural do Seixal.
Os Lusíadas Como Nunca os Ouviu, uma nova abordagem ao épico de Luís de Camões, com interpretação...
Homenagem a Carlos Paredes, concerto sinfónico pela Orquestra Sinfonietta de Lisboa, dirigida pelo Maestro Vasco Pearce de Azevedo com o Solista de Guitarra Portuguesa Paulo Soares.
Dia 15, 21h30, no Teatro Garcia de Resende, Évora.
Festival Livros a Oeste, “A História é uma Encruzilhada” é o tema desta 13.ª edição, onde, além da presença de escritores, haverá espectáculos de música e teatro, exposições, conversas temáticas, apresentação de livros infanto-juvenis e uma feira do livro.De 13 a 17 de Maio, na Lourinhã.