- Nº 2685 (2025/05/15)

Razões para votar na CDU

CDU

O voto na CDU é o voto de quem trabalha ou trabalhou uma vida inteira. O voto que respeita o trabalho e os trabalhadores, que assume como prioridade o aumento dos salários e pensões, o voto contra uma economia assente em baixos salários, em trabalho precário e em horários desregulados. É o voto pela valorização das carreiras profissionais e pela redução da idade da reforma.

O voto na CDU é o voto por mais e melhores serviços públicos e pela garantia de direitos fundamentais, para todos. É o voto na defesa do Serviço Nacional de Saúde, na valorização da Escola Pública, no fim das propinas no Ensino Superior Público, no direito à habitação, na gratuitidade das creches, por mais, melhores e mais acessíveis transportes públicos, pelo acesso à Justiça e a segurança.

O voto na CDU é o voto contra a corrupção, não apenas nas palavras, mas sobretudo nos actos. O voto que combate a confusão entre cargos públicos e actividades privadas; o voto contra as privatizações, contra as parcerias público-privadas, contra o desvio de dinheiros públicos para beneficiar interesses privados.

O voto na CDU é o voto que conta sempre para derrotar a direita e que contribui sem qualquer dúvida para uma alternativa de esquerda. É o voto na esquerda que não imita a direita e que conta sempre para soluções de esquerda, que venham de encontro à resolução dos problemas do povo e do País. É o voto na alternativa patriótica e de esquerda.

O voto na CDU é o voto contra o medo, o fascismo e a guerra, pela liberdade e a soberania nacional. O voto na CDU é um voto certo e seguro em quem dá provas de seriedade, em quem honra a coerência e a paavra dada, em quem tem a coragem de enfrentar forças adversas em quaisquer circunstâncias.

Se a CDU faz falta, o que faz falta é votar na CDU. O voto na CDU é o voto em deputados que honram os seus compromissos, com quem se pode contar nos momentos difíceis e em defesa das causas justas.