Exposição sobre Camões no Fundão

Está patente até amanhã, 30, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, a exposição “Camões, poeta do povo num mundo em mudança», organizada pelo PCP e que assinala o V Centenário do nascimento de Luís de Camões.

Na inauguração, realizada no dia 13, intervieram José Oliveira, membro do Grupo de Trabalho do PCP para as Comemorações do V Centenário de Luís de Camões, e Henrique Manso, professor auxiliar do Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior.

José Oliveira sublinhou o propósito da exposição, enquanto instrumento de divulgação da obra e da vida cultural de Camões e do que ele representa para a nossa história e literatura. E, no final, acompanhou as dezenas de pessoas presentes numa visita guiada pelos 18 painéis. Henrique Manso recriou a figura do poeta com uma viva e expressiva intervenção sob o mote “Entre os heróis, as flores, e as paixões: diversidade e riqueza da poesia camoniana”.

 



Mais artigos de: PCP

Partido junto do povo por Mais Salários e Pensões, para uma vida melhor

Para a semana, de 2 a 5 de Junho, os comunistas estarão de novo nas ruas, locais de trabalho e serviços públicos por todo o País. Trata-se de mais uma jornada da acção nacional Aumentar Salários e Pensões, para uma vida melhor, para a qual estão já agendadas – até à hora de fecho desta edição do Avante! – cerca de 200 iniciativas.

CML volta a retirar ilegalmente propaganda política da CDU

A Câmara Municipal de Lisboa voltou a remover ilegalmente propaganda da CDU, desta feita um cartaz “outdoor” colocado na Avenida da República, na zona de Entrecampos. Para a Comissão Nacional de Eleições seguiu já uma queixa.

“Externalização” prejudica vigilantes que prestam serviço nas autarquias

Na mais recente edição do boletim Alerta Vigilante, o PCP denuncia os atropelos aos direitos dos trabalhadores em várias empresas do sector. Na Câmara Municipal de Lisboa (CML), informa, os vigilantes que transitaram da Powershield para a PSG «só receberem 2/12 do subsídio de Natal». Há também férias por gozar e a...