Faleceu Artur Ramon La Féria
Faleceu, no passado dia 6 de Junho, o camarada Artur Ramon de La Féria, médico cirurgião nascido em 1951 e organizado no Sector de Saúde da ORL. Artur Ramon La Féria teve um papel fundamental na fundação do Sindicato dos Médicos da Zona Sul, tendo sido seu Vice-Presidente e participado activamente no sindicato durante décadas. Exerceu funções enquanto cirurgião geral no Hospital Distrital de Cascais e, mais tarde, no Hospital de Cascais Dr. José de Almeida. Foi presidente da Comissão de Ética para a Saúde da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e autor do livro «Bioética – reflexões a propósito», assim como de várias publicações académicas.
Membro do Conselho Nacional da CGTP-IN, entre 1993 e 1996, e militante comunista, Ramon La Féria deu um destacado contributo para o desenvolvimento da luta dos trabalhadores e do País, contributo este que encontrou também respaldo na sua actividade profissional e académica, sempre pautada pelos valores da solidariedade e humanidade.
No seu funeral, numa intervenção em nome do PCP, Ramon La Féria foi lembrado como um «homem coerente nos seus ideais comunistas ao longo da sua vida» e alguém que, enquanto médico, «soube exercer profissão com um sentido de ética de verdadeiro humanista.»