Força activa para Odemira

Com um projecto enraizado nos valores da justiça social, da democracia participativa e da valorização do Poder Local, a CDU anunciou que Luís Cardoso, 52 anos, é o seu candidato a presidente da Câmara Municipal de Odemira (CMO).

Percurso profissional e cívico ligado à realidade local

Residente no concelho de Odemira há muitos anos, Luís Cardoso construiu um percurso profissional e cívico profundamente ligado à realidade local, em especial às áreas do ambiente, dos serviços públicos e da administração autárquica. É detentor de formação técnico-profissional em Gestão de Ambiente e dos Recursos Naturais, pela Escola Profissional de Odemira, tendo ainda frequentado a licenciatura em Ciências do Ambiente na Universidade Aberta.

Ao longo de mais de duas décadas, Luís Cardoso desenvolveu a sua actividade profissional no sector do ambiente e dos serviços municipais, tendo sido responsável pela gestão dos sistemas de tratamento de água e águas residuais no interior do concelho de Odemira (1999-2010), responsável operacional no Sistema do Litoral Sul na empresa Águas Públicas do Alentejo (2011-2014) e exercido funções nos sectores de Ramais e Conservação (2014-2015) e, desde 2016, no Sector de Leitura e Facturação do município de Odemira.

No plano político, assumiu pela primeira vez funções de vereador da CDU entre 2019 e 2020, em regime de substituição. Desde Outubro de 2021, é vereador eleito da CDU CMO, sem pelouro atribuído.

Segundo a CDU, o percurso profissional e autárquico de Luís Cardoso «confirma o seu conhecimento profundo da realidade do concelho, da sua diversidade territorial e das necessidades das populações». Enquanto eleito autárquico, acrescenta a Coligação PCP-PEV, «tem percorrido o concelho e contactado com as populações nas diversas freguesias, ouvindo os problemas e preocupações, e levando-os à CMO, onde apresenta propostas e soluções».

Neste concelho, a CDU tem sido, ao longo dos anos, uma força activa, promovendo a defesa dos serviços públicos, das populações do interior, do mundo rural e da agricultura sustentável, bem como o acesso à habitação, à saúde, à mobilidade e ao desenvolvimento equilibrado entre litoral e interior.

 



Mais artigos de: CDU

Força de trabalho feito e oposição firme em Coimbra

À conversa com o Avante!, Francisco Queiroz, vereador e candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Coimbra, fala sobre os avanços conquistados através do trabalho da CDU e da luta das populações, mesmo inseridos num contexto difícil com uma maioria de direita no executivo municipal.

«Ouvir, envolver, agir» em Alcobaça

Rogério Raimundo, 74 anos, professor de matemática durante 30 anos, é o candidato da CDU a presidente da Câmara de Alcobaça. Ex-vereador em vários mandatos desde 1998 a Outubro de 2017, foi também eleito na Assembleia Municipal (AM) de Alcobaça durante dois mandatos e na Assembleia de...

Vizela

O Parque das Termas foi palco da apresentação do primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal de Vizela, Marco Pereira. Bruno Santos encabeça a lista à Assembleia Municipal. A CDU assumiu duas prioridades essenciais: a despoluição do rio Vizela e a concretização do tão necessário nó de acesso à A1.  

Ovar

O Mercado de Ovar acolheu, no passado dia 7, a apresentação do candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Ovar: Carlos Ramos, 54 anos, professor no ensino público dos cursos profissionais de Mecanotecnia, licenciado em Engenharia Mecânica pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra. A lista à Assembleia...

Vila Nova da Barquinha

João Ricardo, 72 anos, funcionário administrativo aposentado, é o candidato da CDU a presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha. Participou, em regime de substituição, na Assembleia Municipal (AM) de Vila Nova da Barquinha no mandato de 2021-2025. Por seu lado, Paula Duarte, 43 anos, professora, encabeça a...

Arganil

A CDU anunciou que José Tiago Almeida, militante do PCP, é o seu candidato a presidente da Câmara Municipal de Arganil, onde trabalhou como técnico superior. Agora reformado, mantém uma intensa actividade cívica no concelho. Foi dirigente regional, durante 25 anos, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração...