Demagogia em Braga

A candidatura da CDU no concelho de Braga denuncia a demagogia a que os candidatos de outras forças têm recorrido.

João Rodrigues e a coligação PSD/CDS anunciaram a gratuitidade dos transportes públicos e a construção de habitação a preços acessíveis, mas a sua acção não condiz com o que agora propõem: «Qual o posicionamento da coligação municipal liderada pelo PSD quando a CDU defendeu o fim da coroa 2 e o englobamento na coroa 1 dos TUB?», questiona a CDU, acrescentando outra questão: «Como pode a coligação que junta PSD e CDS dizer que quer dinamizar a construção de habitação a preços acessíveis quando se prepara para terminar o mandato sem tão-pouco ter construído uma única nova habitação a custos controlados?»

Já o PS e António Braga vieram defender a remunicipalização da AGERE, criada no tempo de Mesquita Machado com o apoio do próprio António Braga. Esta posição, ironiza a CDU, «apenas pode significar um profundo complexo de culpa ou um enorme oportunismo político».

Quanto a Rui Rocha e à IL e ao seu slogan de fazer de Braga a “capital do Norte”, é apenas isso, um slogan. Enquanto deputado «ficou-se pela defesa de opções de ataque aos serviços públicos, às funções sociais do Estado e aos direitos laborais».

Já o Chega e Filipe Aguiar, procuram omitir que «durante o mandato inteiro este partido não teve praticamente qualquer intervenção na Assembleia Municipal, onde está representado. O Chega foi neste mandato uma força quase sempre ausente».



Mais artigos de: CDU

Évora ouve, desenvolve-se e planeia um futuro ainda melhor

Dinamização da actividade económica, apoio às associações, revitalização do centro histórico, política de juventude, participação e a Capital Europeia da Cultura, Évora_27 – estes foram alguns dos assuntos abordados na entrevista de Carlos Pinto de Sá e Alexandre Varela, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Évora (CME) ao Avante!.

É hora de retomar o trabalho em Mora

O Avante! esteve à conversa com Luís Simão, candidato a presidente da Câmara de Mora, Luís Branco, vereador da CDU, e Maria Joaquina Salgueiro, presidente da Assembleia Municipal de Mora. Em destaque estiveram os mais de 40 anos em que a CDU liderou a autarquia, os recuos nos últimos anos, as expectativas de voltar a conquistar a gestão da autarquia e, claro, os projectos para o futuro.

«Indiferença» e «frieza» nas demolições na Amadora

A CDU acompanhou de perto o processo de demolição de habitações precárias iniciado pela Câmara Municipal da Amadora na Estrada Militar, na semana passada. Através dos seus eleitos e activistas, reclamou soluções justas para as famílias afectadas.

Compromisso com as pessoas em Esposende

A CDU apresentou os seus primeiros candidatos em Esposende numa sessão pública realizada no Largo Rodrigues Sampaio daquela cidade. O primeiro a intervir foi David Lima, candidato à Assembleia de Freguesia das Marinhas, que deixou um apelo claro à participação: «Esposende não pode continuar a...

Valorizar os direitos em Castelo de Vide

Fernando Carmosino e Ana Paula Travassos são os primeiros candidatos da CDU, respectivamente, à Câmara e Assembleia municipais de Castelo de Vide, elegendo como questões centrais as propostas em defesa dos direitos à habitação, à saúde, à educação, à mobilidade, à cultura, ao desporto, ao...

Prestar contas na Póvoa de Varzim

Prestando contas à população da Póvoa de Varzim, a CDU destaca a intervenção dos seus eleitos «em defesa dos interesses de quem vive e trabalha» no concelho. Na Assembleia Municipal, destaca-se a intervenção em defesa do Hospital, dos transportes urbanos, da habitação, da educação pública, da água e do saneamento, da...

Anunciados primeiros candidatos da CDU na Guarda

A CDU anunciou os seus primeiros candidatos aos órgãos municipais do concelho da Guarda: Honorato Gil Robalo, para a Assembleia Municipal, e José Pedro Branquinho Branco, para a Câmara Municipal. Honorato Gil Robalo tem 55 anos e é Enfermeiro Especialista no...