Valorizar os direitos em Castelo de Vide
Fernando Carmosino e Ana Paula Travassos são os primeiros candidatos da CDU, respectivamente, à Câmara e Assembleia municipais de Castelo de Vide, elegendo como questões centrais as propostas em defesa dos direitos à habitação, à saúde, à educação, à mobilidade, à cultura, ao desporto, ao lazer e ao ambiente.
De 70 anos, Fernando Carmosino é funcionário administrativo, em situação de reforma, e natural da freguesia de Santo André, concelho de Estremoz. Foi eleito autárquico em Assembleia Municipal em sucessivos mandatos e membro da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA). Membro do PCP desde 1976, integrou o seu Comité Central entre 1992 e 2020. Actualmente, é membro da Direcção Regional do Alentejo e da Direcção da Organização Regional de Portalegre do Partido, sendo responsável pela área do trabalho autárquico e do desenvolvimento económico.
Ana Paula Mateus Travassos, de 65 anos, é professora. Natural do Porto, foi professora cooperante na Guiné-Bissau, entre 1985 e 1990, e professora do quadro do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, desde 1990. Tem 22 anos de experiência de gestão escolar, 16 dos quais como directora do AE de Castelo de Vide, tendo também exercido funções como orientadora de estágio. A nível autárquico, foi eleita na Assembleia de Freguesia de Sta. Maria da Devesa, entre 2001 e 2005, e até 2007 representou a coligação na Assembleia Municipal. Integra a Comissão Concelhia do PCP.