Valorizar os direitos em Castelo de Vide

Fernando Carmosino e Ana Paula Travassos são os primeiros candidatos da CDU, respectivamente, à Câmara e Assembleia municipais de Castelo de Vide, elegendo como questões centrais as propostas em defesa dos direitos à habitação, à saúde, à educação, à mobilidade, à cultura, ao desporto, ao lazer e ao ambiente.

De 70 anos, Fernando Carmosino é funcionário administrativo, em situação de reforma, e natural da freguesia de Santo André, concelho de Estremoz. Foi eleito autárquico em Assembleia Municipal em sucessivos mandatos e membro da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA). Membro do PCP desde 1976, integrou o seu Comité Central entre 1992 e 2020. Actualmente, é membro da Direcção Regional do Alentejo e da Direcção da Organização Regional de Portalegre do Partido, sendo responsável pela área do trabalho autárquico e do desenvolvimento económico.

Ana Paula Mateus Travassos, de 65 anos, é professora. Natural do Porto, foi professora cooperante na Guiné-Bissau, entre 1985 e 1990, e professora do quadro do Agrupamento de Escolas de Castelo de Vide, desde 1990. Tem 22 anos de experiência de gestão escolar, 16 dos quais como directora do AE de Castelo de Vide, tendo também exercido funções como orientadora de estágio. A nível autárquico, foi eleita na Assembleia de Freguesia de Sta. Maria da Devesa, entre 2001 e 2005, e até 2007 representou a coligação na Assembleia Municipal. Integra a Comissão Concelhia do PCP.



Mais artigos de: CDU

Évora ouve, desenvolve-se e planeia um futuro ainda melhor

Dinamização da actividade económica, apoio às associações, revitalização do centro histórico, política de juventude, participação e a Capital Europeia da Cultura, Évora_27 – estes foram alguns dos assuntos abordados na entrevista de Carlos Pinto de Sá e Alexandre Varela, presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Évora (CME) ao Avante!.

É hora de retomar o trabalho em Mora

O Avante! esteve à conversa com Luís Simão, candidato a presidente da Câmara de Mora, Luís Branco, vereador da CDU, e Maria Joaquina Salgueiro, presidente da Assembleia Municipal de Mora. Em destaque estiveram os mais de 40 anos em que a CDU liderou a autarquia, os recuos nos últimos anos, as expectativas de voltar a conquistar a gestão da autarquia e, claro, os projectos para o futuro.

«Indiferença» e «frieza» nas demolições na Amadora

A CDU acompanhou de perto o processo de demolição de habitações precárias iniciado pela Câmara Municipal da Amadora na Estrada Militar, na semana passada. Através dos seus eleitos e activistas, reclamou soluções justas para as famílias afectadas.

Compromisso com as pessoas em Esposende

A CDU apresentou os seus primeiros candidatos em Esposende numa sessão pública realizada no Largo Rodrigues Sampaio daquela cidade. O primeiro a intervir foi David Lima, candidato à Assembleia de Freguesia das Marinhas, que deixou um apelo claro à participação: «Esposende não pode continuar a...

Prestar contas na Póvoa de Varzim

Prestando contas à população da Póvoa de Varzim, a CDU destaca a intervenção dos seus eleitos «em defesa dos interesses de quem vive e trabalha» no concelho. Na Assembleia Municipal, destaca-se a intervenção em defesa do Hospital, dos transportes urbanos, da habitação, da educação pública, da água e do saneamento, da...

Demagogia em Braga

A candidatura da CDU no concelho de Braga denuncia a demagogia a que os candidatos de outras forças têm recorrido. João Rodrigues e a coligação PSD/CDS anunciaram a gratuitidade dos transportes públicos e a construção de habitação a preços acessíveis, mas a sua acção não condiz com o que agora propõem: «Qual o...

Anunciados primeiros candidatos da CDU na Guarda

A CDU anunciou os seus primeiros candidatos aos órgãos municipais do concelho da Guarda: Honorato Gil Robalo, para a Assembleia Municipal, e José Pedro Branquinho Branco, para a Câmara Municipal. Honorato Gil Robalo tem 55 anos e é Enfermeiro Especialista no...