Compromisso com as pessoas em Esposende
A CDU apresentou os seus primeiros candidatos em Esposende numa sessão pública realizada no Largo Rodrigues Sampaio daquela cidade. O primeiro a intervir foi David Lima, candidato à Assembleia de Freguesia das Marinhas, que deixou um apelo claro à participação: «Esposende não pode continuar a ser uma terra só de alguns. É urgente dar voz à população e pôr fim aos interesses instalados que travam o desenvolvimento justo e equilibrado do concelho», afirmou.
Manuel Carvoeiro, de 61 anos, é o primeiro candidato à Assembleia Municipal. Inspector da Inspecção-Geral da Educação e da Ciência e membro da Direção da Organização Regional de Braga do PCP, defendeu na ocasião uma actuação firme e esclarecida em defesa dos interesses da população. Referiu a importância de uma visão estratégica para o concelho que inclua o reforço das infra-estruturas, o apoio à cultura, o estímulo à indústria e à agricultura, promovendo a economia local e valorizando o saber e o trabalho das gentes de Esposende.
Joana Santana é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal. Tem 45 anos, é bióloga-investigadora e assume este desafio com um propósito claro: devolver à governação local a sua missão essencial de servir a causa pública com ética, justiça e transparência. «Aquilo que não podemos aceitar é que o poder local continue a ser um espaço de promiscuidade entre interesses políticos e económicos. É tempo de reafirmar os valores de Abril e de colocar o bem comum no centro da acção governativa», afirmou a candidata, reforçando o seu compromisso com uma política ao serviço das populações.
A candidatura da CDU propõe uma gestão pública centrada nas questões que verdadeiramente importam: habitação condigna para todos, acesso universal à saúde, uma educação de qualidade e políticas inclusivas de integração social. «O nosso compromisso é com as pessoas», sublinhou a candidata a presidente da Câmara.